terça-feira, 1 de abril de 2025

Patrimônio - 03/2025 - R$ 3.864.170,00 (ou) USD 677,639.00

Netos e netas,

Mais um mês cansado, mais um mês de pai.

Vamos de fechamento de mês.




Investimentos: Novamente, nenhum (tirando a previdência do meu trabalho e o INSS, ambos fazem os puristas revirarem os olhos quando chamados de investimentos).

Mas por que não estou investindo? perguntaria o mais indagador dos meus 2 leitores.

Pois então, num misto de cansaço (preciso me consultar com um endócrino), procrastinação e senso de resolver tudo sozinho, esses meses de casa nova, eu assumi todos os gastos da casa, que está sendo igual ao meu salário!!! 😢 Tenho que envolver minha esposa na parte financeira.

De novo volto ao ponto sempre discutido: como controlar melhor as despesas? Planilhinha no centavo, ou focar nas grandes rubricas? A inflação (tanto de preço como no aumento da família) tem achatado bastante o poder de compra e de poupança. Um rodízio de 200 reais, pra casal sai uns 500, 600 e pouco (bebidas, sobremesa, café, taxa de serviço ...). com filhos crescendo, 4 pagantes, dá mais de 1.000 reais um almoço mais bacana em família (deja vu, ou ja escrevi sobre isso?).


E vcs, netos? Como está a taxa de poupança de vcs?
Como é a divisão de gastos dentro de casa?

Bora lá!!!

5 comentários:

  1. Antigamente os salários eram formatados para que apenas uma pessoa trabalhando custeasse todas as despesas da casa.
    Hoje os salários são feitos para que os dois trabalhem e o estilo de vida será a média entre os salários dos dois cônjuges.
    Será que a IF continuará aberta aos solteiros e cada vez mais difícil ao casados? Não a toa, a taxa de natalidade vêm caindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. musculação
    dieta
    coma em casa
    leia clássicos da literatura

    abs!

    ResponderExcluir
  3. Fala, Netão. Conta a saga do leilão aí pf? Curioso para saber se já conseguiu tirar o antigo morador. Tem um amigo querendo comprar imóvel de leilão.

    ResponderExcluir
  4. Faço minhas as palavras do Scant:
    musculação
    dieta
    coma em casa
    leia clássicos da literatura
    Sair para comer com a família, só de vez em quando, e não precisa ser em lugar caro.
    Mas, realmente, a inflação (e todos os seus efeitos, como a "reduflação") está pesada. Cada ovo saindo por mais de 1 real na cartela, chocolates caminhando para terem o mesmo gosto daqueles guarda-chuvinhas de gordura hidrogenada e ainda custando caro, café pilão a mais de 30 reais (lembro de custar 19 reais há pouco tempo!). Os restaurantes estão só repassando a inflação para o consumidor, aumentando preços e diminuindo porções, como sempre fizeram.

    ResponderExcluir
  5. Nosso aporte é o termômetro da inflação. Parece que pisquei os olhos e o salário diminuiu, porque o padrão de vida continua o mesmo, mas o aporte está menor. Fico tentando substituir alguns gastos por opções mais baratas, como restaurantes e certos produtos no supermercado, mas a inflação sempre vence.
    Abraços!

    ResponderExcluir