Fala, Netos!!!
Amigos... como diria o filósofo: "Casamento é a metade da diversão pelo dobro do preço."
A nova crise conjugal está na oportunidade que "surgiu": um terreno com uma casa velhinha em inventário na cidade natal da minha mulher no interior do estado.
Prós (ponto de vista da minha mulher):
- Possibilidade de desmembrar;
- Terreno dentro da cidade, não na zona rural;
- Rua pouco movimentada mas com condução passando em frente;
- baixo índice de criminalidade;
- Cidade com melhor infra da região.
Contras (minha visão):
- Muito dinheiro em um ativo só (seria uns 750k de BRL a brincadeira);
- Teria que tirar grana de algum dos investimentos,
Por um lado, aquilo que o Bastter fala é muito interessante: ''Para aqueles que moram de aluguel, é interessante pensar na velhice, pois na velhice é mais complicado ficar procurando imóvel pra morar, ter um imóvel para passar a velhice é interessante".
Ainda ouvindo o diabinho¹: realmente, numa pesquisa de internet, o preço desse imóvel, mt por estar em inventário, aparenta estar mais baixo, miro um ganho de uns 20% em caso o desmembramento com a posterior venda dê certo.
Por outro lado, ter de vender algum(ns) ativo(s) e imobilizar a grana por tanto tempo me incomoda bastante, principalmente com o FII estando tão atrativos.
Bem... "por sorte", cidade do interior, imobiliária "fechada para recesso" não trabalham nem na semana de natal nem na semana de ano novo, o que dá tempo pra euforia (da minha amada) baixar.
E vcs, netos? Já ficaram diante da uma "excelente oportunidade que não podiam deixar passar"?² Qual decisão vcs tomaram? Se deram bem ou mal?
¹ Aquele no sentido figurado que fica no ombro competindo com o anjinho quem influencia mais, não estou me referindo desta vez a minha mulher.
² Não! Não estou falando dos relatórios da Empiricus!!!
³ Adicionado em 03 de janeiro de 2021.
Neto!
ResponderExcluirTambém fico com receio de engessar meus investimentos. E outro lado negativo é a liquidez e burocracia tanto para adquirir quanto para vender!
Tem uma oportunidade para mim também, questão de herança, mas esses fatos acima citados estão pesando em não segurar.
Abraço!
Sim sim, C&P... Liquidez aqui pesaria bastante. Pensei até que tinha escrito isso, mas pelo visto, esqueci.
ExcluirVale editar o Post?
Neto, vê se consegue um advogado pra ver direitinho essa questão do terreno, caso resolva comprar. E se comprar, constrói logo, pra nenhum "nóia" ocupar, porque depois é difícil tirar...
ResponderExcluirAbraço e feliz 2022!
Fala, Mago!
ExcluirÉ... estava pensando sim numa assessoria imobiliária. Mas estava pensando mais no nível corretor de imóveis. Mas agora que vc falou isso, vou dar um google em adv especialista sim. Valeu!!