segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

Patrimônio - 12/2021 - R$ 2.599.729,00 (Recorde) / USD 466.738

Adeus Ano Velho... Feliz Ano Novo com recorde de patrimônio!!!

Em ano no qual o IBOVESPA fecha no vermelho, eu, q sou concentrado em renda variável, fico feliz pelo resultado atingido.



As diferenças para o fechamento passado foram o aumento de caixa (não aplicação da renda do mês), repique dos FIIs e um erro de acompanhamento, não tinha lançado o desmembramento de BPAC11.

Sei que não ganho pouco, mas sim acima da média para o nível brasileiro, mas considero meu esforço em poupar, não girar patrimônio e estudo ainda mais acima da média. Vivo uma vida nitidamente mais simples que meus amigos de faculdade com os mesmos ganhos. Isso as vezes incomoda do tipo "poderia estar vivendo mais", mas fechamentos como os desse mês me fazem sentir que vale a pena continuar com o plano.

Mais um mês sem aplicar, a dor de sardinha é ter perdido o vale nos preço dos FII. 😢



Na saúde, uma virose bizarra me deixou sem fazer exercícios o mês inteiro. Fiquei bem mal. Mas, felizmente, mesmo com a comilança de fim de ano, consegui perder os 2 quilos que ganhei em novembro, faltando agora os 15 quilos da meta original.

Entrada:

Salário: 24.000 
13o: 5.000
Aluguel de imóvel: 2.100
Aluguel de ações: 59,43
Dividendos  Brasil: 3.315
Dividendos EUA: 109 (Bruto) - 33 (IR) = 76 (Líquido) USD
 
Total: 34.474 BRL + 76 USD


E vcs, Netos????

Como foi o ano de 2021 de vcs?

O que esperam para o ano de 2022?

2 comentários:

  1. Neto, parabéns pelo patrimônio.

    Para mim, 2022 vai ter mais oscilações que 2021. E quanto mais perto estivermos das eleições, pior.
    Não conhecia o seu blog e vou começar a acompanhar.

    Sucesso,

    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, João, seja bem vindo.

      Oscilações geram muitas oportunidades para aqueles que conseguem acompanhar e possuem expertise para tal (conceito de campo de competência).

      Para mim serve para ganhar casca e estômago, rs. Ver patrimônio diminuir e aumentar. Com fé no longo prazo, essas subidas e descidas serão recorrentes, e o investidor deve estar pronto para navegar e aguentar quando marear.

      Grande abraço!

      Excluir