terça-feira, 4 de abril de 2023

Insônia #1 (pseudo dramas da vida paterna)

 Boa madrugada, netos!

Hj, coloquei minha filha pra dormir, ela ainda precisa de alguém do lado pra pegar no sono. Ela dorme na cama de cima e eu durmo na cama de baixo. Acabei cochilando às 21:00 e pouca e acordando às 23:00 e pouca. Destruiu meu sono. Agora são 2:00 da manhã, e estou na minha quinta tentativa de voltar a dormir.



Busquei ela na escola, veio toda feliz andando e brincando comigo. Mas ao chegar ao nosso prédio, paro para perguntar a recepcionista sobre as encomendas, e minha filha da uma fugida pra fora do meu campo de visão e começa a gritar pelo meu nome. Ela está naquela fase que gosta de chamar a atenção e não aguenta de ansiedade de ver os pais conversando com outra pessoa.

Terminei de conversar com a recepcionistas (uma encomenda minha está extraviada no meu prédio) e fui chamar atenção da minha filha pelo comportamento dela. Ela ficou chateada e fez mais pirraça.

Subimos fiz o jantar dela, ela viu um pouco de desenho com o avô (que chegara no meio da preparação do jantar), tentei fazer umas aulas de espanhol enquanto ela comia. 

Dei banho nela e a coloquei pra dormir, não sem antes ela fazer mais pirraça querendo ver mais desenho, no quarto ela relutou mais um pouco e acabamos pegando no sono. Não sei quem dormiu primeiro.

E aqui estou, fazendo o tempo passar enquanto o sono não vem. Meio chateado pelo dia que eu não consegui transformar a pirraça em bom comportamento. Racionalmente eu sei q é normal e outros dias assim irão acontecer, mas tô com aquele sentimento de ter desperdiçado um fim de dia q poderia ter sido mais legal com minha filha.

E vcs, netos? Estão com filho na fase da bagunça?

Têm aproveitado o tempo pra educar e tbm pra se divertir com os pequenos? 

Tbm têm aquelas noites em que o sono os abandona?

Bora lá (dormir)!!!


6 comentários:

  1. Falando em não dormir, não sei o que acontece com a filha da vizinha, que tem uns 2 anos, tem noites que ela passa umas 3 horas berrando de madrugada, dá vontade de ir lá pedir se precisa de ajuda. Tenho filha de 4 meses e graças a Deus ela até o momento dorme muito bem, mas aí eu fico sem dormir por causa da filha da vizinha :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa bi, to com pena dessa menina agora. Ficar berrando durante a madrugada realmente não é normal. Parece q ela tem alguma condição especial. Torcer pra ser isso e não maus tratos.

      Excluir
  2. Boa noite Neto! Você tá me dando spoiler do meu futuro...rsrs A minha está com 7 meses e apesar de ainda ser uma criança muito doce e alegre acaba exigindo 100% de atenção...Isso complica mais ainda o meu dia a dia pois a Sra VVI voltou ao trabalho 100% e ela trabalha em plantões 12/24h. Aí sobra pra mim ficar praticamente todo o tempo que não estou trabalhando cuidando dela. O único momento que tenho é quando ela dorme a tarde e posso ter de 30min a 2h de tranquilidade (mas não posso fazer nada que exija concentração ou foco pois ela pode acordar a qualquer momento). Confesso que ser pai é mais difícil que eu pensava, especialmente em uma casa onde ambos trabalham muito...e isso tudo tendo uma babá CLT em casa. Estou pensando seriamente em começar uma terapia...rsrs. Boa sorte para nós...Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, VVI, passei bastante por isso (ainda passo). Agora q é a fase q começa a interagir bem, há uma recompensa. Mas antes, q só mama caga e chora, é horrível, não sei como a humanidade conseguiu sobreviver.

      Quanto a parte mental, dps q minha filha nasceu, tenho 99% de certeza que os cuidados q ela demandou e o fato de ela ser a criança que acorda varias vezes a noite, contribuíram e muito para meu burn out (do qual não sei se estou e não me sinto curado). Recomendo se vc tiver a disposição, e conseguir vencer a auto psicofobia, procure sim um acompanhamento especializado. Deve te ajudar no curto, médio e longo prazos.

      Excluir
    2. Valeu Neto! Realmente o difícil está conseguir até tempo pra terapia...rsrs...mas é importante e vou dar um jeito de conseguir. Grande abraço!

      Excluir
  3. Cara, VVI, passei bastante por isso (ainda passo). Agora q é a fase q começa a interagir bem, há uma recompensa. Mas antes, q só mama caga e chora, é horrível, não sei como a humanidade conseguiu sobreviver.

    Quanto a parte mental, dps q minha filha nasceu, tenho 99% de certeza que os cuidados q ela demandou e o fato de ela ser a criança que acorda varias vezes a noite, contribuíram e muito para meu burn out (do qual não sei se estou e não me sinto curado). Recomendo se vc tiver a disposição, e conseguir vencer a auto psicofobia, procure sim um acompanhamento especializado. Deve te ajudar no curto, médio e longo prazos.

    ResponderExcluir