sexta-feira, 29 de novembro de 2024

Patrimônio - 11/2024 - R$ 3.830.913,00 (R) (ou) USD 641,372.00

Netos e netas,

Recorde em BRL, queda livre em USD


Que ano!!! Mais um filho vindo!!! As contas vão apertar.

Me mudei de cidade, ainda não numa capital, mas o custo de vida aumentou.

Mudança, mulher grávida. Estou bem cansado.

Peço desculpas aos meus dois leitores pelo texto sem qq diferencial q empolgue a leitura até o final. Cheguei até a começar a escrever o quão cansado estou. Mas seria um texto mais de desabafo e enfadonho que um texto digno de ser compartilhado na finansfera.

Nesses momentos de cansaço, gosto de jogar umas partidas rápidas de xadrez. Quando ganho fico feliz e relaxado, mas quando perco, fico tentando recuperar e acabo caindo mais e mais, e me irritando mais e mais.

Esse pequeno vício acaba trazendo consequências negativos, como ir dormir chateado, diminuo a atenção pra minha mulher e filha. Me transformo num marido e pai pior. Q infantilidade!!! Mas, confesso ser um defeito meu. Preciso melhorar isso.

Nos investimentos, com a compra da Mycap pela Nomos, acho q é o empurrãozinho q eu precisava para simplificar minha carteira. Migrar tudo para wrld11 + ipca+. Pena que p timming está horrível par

14 comentários:

  1. Neto,
    Sou um dos seus muitos dois leitores. Como você, também sou pai. Minha mulher que ter outro filho, eu não. Apesar de ser muito bom, é muito caro e dá muito trabalho rs. Conta aí para a gente se já estavam planejando a gravidez e como isso afetará o seus planos de liberdade financeira? Além disso, como está a saga para tirar o ocupante da posse do imóvel que você comprou no leilão?
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liberdade, Liberdade

      Não houve planejamento pro segundo filho não. Nós queríamos ter outro dps de uma promoção no trabalho, mas tbm não queríamos deixar o primeiro filho muito distante do segundo. Ia o tempo foi passando, a promoção não vinha (e ainda não veio) e naqueles períodos em que o homem passa o celibato involuntário matrimonial, passei o cerol na patroa, sem os devidos cuidados contraceptivos. E serei pai de novo e as contas que se encaixem.

      Quanto ao imóvel, infelizmente nessa minha primeira arrematação estou me deparando com um devedor contumaz. Diz q não tem dinheiro, pede sempre 6 meses pra sair, mas não mostra nenhuma boa vontade pra entregar o imóvel. Contratei um adv q se mostrou muito animado e trabalhador até o pagamento cair na conta dele... agora passa semanas sem me dar retorno do processo e só me atualiza quando perguntado.

      Está sendo bem "instrutiva" esta minha primeira arrematação. rs

      Abs

      Excluir
    2. Que venha com muita saúde.
      Quanto ao advogado, na maioria das vezes é assim, infelizmente. É por isso que tem que deixar uma parte relevante dos honorários para o final. E encher o saco mesmo, se não ele vai sumir.

      Excluir
  2. Parabéns pelo rebento. Alguém tem que manter a previdência em pé :))
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo segundo filho. Tudo vai se encaixando!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo resultado e segundo filho Neto! Dada a minha rotina de trabalho e falta de rede de apoio um segundo filho seria catastrófico (já estou passando aperto com um...rsrs). Boa sorte e grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VVI, te falar que se vier com o sono igual ao do primeiro filho, ai ser muito sofrido.

      Excluir
  5. Comentei no blog do "VVI" e vou comentar aqui também: considere fazer uma vasectomia. Após o meu primeiro (e único) filho, corri para a vasectomia, hehe, considero o meu melhor investimento até agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Zé.

      Vários amigos meus já fizeram. Considero "definitivo" demais. rs

      Excluir
  6. Parabéns pelo segundo filho, Neto! Estou no processo de convencimento da patroa para ter mais um também. Ela também quer, mas está com medo porque acabou de arrumar um emprego e tem medo de pedir uma licença maternidade com nem 1 ano de trabalho direito. Eu queria ter 3 filhos... vamos ver se consigo convencer a ter o terceiro depois!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mago, realmente, esse lance de licença maternidade é muito bom para a mãe e péssimo para o empregador, principalmente se for empresa de pequeno porte.

      Eu queria ter 4 filhos. mas a questão da grana é complicado.

      Excluir