Netos e Netas,
Até onde entramos numa floresta? Até a metade dela. E com esse enigma digno do almanaque do tio patinhas vamos de fechamento do mês.
Estou eu com a felicidade (irracional) mais por ter permanecido nos 4 MM que por ter batido mais 2 recordes.
Investimentos do mês, os mesmo de sempre nessa realidade de caixa curto:
- FGTS
- Previdência privada
- "fundo de zeragem" da minha conta.
- Previdência privada
- "fundo de zeragem" da minha conta.
Não é nada, não é nada, já é alguma coisa.
Dos investimentos, não investi nada no tesouro renda mais, procrastinei feio!!!
URPR11 é um reloginho pra baixo...
Dólar na casa dos 5,40 está bem atrativo. Me lembro do pessoal me criticando que eu fiz minha primeira viagem internacional por volta de 2014, com dólar pelos 3 reais. Me criticavam pelo dólar estar muito caro. Será que viveremos um momento de valorização da moeda? Ou é bom para o Brasil sempre desvalorizar a moeda? Dizem que o Trump quer desvalorizar o dólar... Macroeconomia é algo aparentemente complicado mesmo.
O imóvel que comprei de leilão continua parada, num país de juros 15% aa é um baita prejuízo. Tenho que botar pra vender logo. Mas a cidade onde ele se encontra tem os serviços muito complicados... vindo para uma cidade maior é impressionante como o povo do interior é lento e sem muita visão de negócio (pelo menos nas cidades do interior em que morei).
No trabalho, substituí meu gerente mês passado. Foi bem corrido, como sempre, muitas coisas não mapeadas aparecem. Mas uma coisa me fez repensar a gerencia em q estou: o chefe do chefe do meu chefe entrou no sistema de avaliação, mudou as avaliações que os gerentes deram para seus empregados para "presentear" os amigos... Não ficou claro, mas desconfio que eu tenha sido um dos prejudicados. Agora me lembro que uma gerente entregou o cargo ano passado... Será que é por isso?
Copa do mundo de clubes. O evento estava bem interessante, principalmente do ponto de vista científico. O que podemos concluir até agora? A diferença entre os times europeus e o resto no mundo não é tão grande assim? O desgaste conta muito, mas aí o intercontinental seria injusto para os times não europeus (e demais ligas que casam a temporada com o ano civil)? Ou os europeus estão de marcha lenta pois estão de corpo mole pois preferiam estar de férias? Há "evidências" para todas essas teses.
E vcs, netos? Como foi o primeiro semestre de 2025 de vcs? Algum investimentos com qual vcs vão afundar junto?
Algum caso de falta de ética/corrupção no trabalho? Time indo bem no mundial?
Bora lá!!!
Grande Neto!
ResponderExcluirMeu time não se classificou pro mundial, mas olhei alguns jogos, gostei desse campeonato.
Tenho vários investimentos ruins, estou sempre pensando em mudar, mas demoro muito pra agir, muito mesmo.
Corrupção é que mais tem no meu trabalho, dar cargos de chefia para amigos e familiares é o mais comum por aqui, parece que é geral isso na cultura brasileira, os códigos de ética são ignorados, quando existem.
Abraços!