terça-feira, 20 de julho de 2021

Comprei uma moto

Boa tarde, Netos, tudo certin com vcs?

Eu tive meu momento "eu mereço": comprei uma moto.

Tenho trabalhado de homeoffice pela empresa e saído bem pouco de casa. Nunca gostei disso, por isso me forço a pelo menos a almoçar na rua uma vez por semana de preferência em restaurantes pequenos dos quais eu goste, aí ajuda o cara e eu dou uma volta.

Mas mesmo assim não estava suficiente. Tirei carteira de moto dps de velho (aos 32 anos) , não tenho muita habilidade, mas confesso que gostei. Tive uma estilo off road de baixa cilindrada, era um pouco alta, mas me divertia bastante. Entrei numa fase de usar pouco e acabei vendendo.

Hoje estou com um scooterzinha... parece um brinquedinho. Delicinha de pilotar, mas o asfalto tem que ajudar, por que, neto... ô bichinha de amortecimento duro... parece q toda a vibração das irregularidades dos asfalto é transmitida para o seu corpo.

As voltinhas de moto tem me ajudado a relaxar.

E como bom cara econômico que sou, não devo compra acessórios, a moto já veio com corta-linha e bauleto. #BomDemais.

De onde eu tirei esse dinheiro pra comprar a moto? Da reserva de oportunidade para comprar imóveis em leilão. 🙈 Estou seriamente pensando em desistir dessa reserva e postergar um pouco adquirir essa "nova habilidade" de participar de leilão.

Me lembrei muito da Independência Financeira ou Morte, que está atualmente refletindo sobre o custo benefício de se fazer patrimônio ou ser feliz. Estou sempre refletindo sobre isso: não estaria eu guardando muito e gastando pouco? Felizmente esses momentos duram pouco e volta a comprar S&P500 e acaba meu caixa pra não gastar a toa. #DinheiroNaMãoÉVendaval.

E vcs, netos?

Como está a frugalidade de vcs?

Moto para passear (não preciso dela para trabalho) é luxo ou cabe no patrimônio frugal?

Bora lá,

NFVB

4 comentários:

  1. Às vezes precisamos dar uma relaxada mesmo, senão ficamos malucos. Então nos darmos presentes é importante, contanto que dentro de nossas possibilidades, como você fez.
    Você comprou que moto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Wizard, blzinha?

      Queria dar uma de misterioso e dizer q é super sigiloso, para manter minha privacidade, mas a moto felizmente é bem comum, então ta de boa. Comprei uma NMax.

      Grande abraço

      NFVB

      Excluir
  2. NFVB
    blz?
    Claro que cabe! E provavelmente o valor do bem representa uma porcentagem pequena do seu patrimônio. Sem contar que na vida, o que vale são experiências também. Então vc pode ficar com ela por um determinado tempo vende-la, caso queira.
    Tmb curto moto. E estou doido p comprar uma de alta cilindrada, passar algum tempo com ela e depois vender.

    ResponderExcluir
  3. Fala, C&P, Tranquilin?

    Pretendo ir aumentando as cilindradas com o tempo. Mas, como ainda não tenho aquela confiança de que a moto não vai tombar (a anterior tombou 3 vezes dentro da garagem), to treinando nas mais leves e menos caras mesmo.

    Abração

    NFVB

    ResponderExcluir