sábado, 31 de julho de 2021

Patrimônio - 07/2021 - R$ 2.573.124,00


Julho... mês da gastança, uma moto e uma GoPro, com seus acessórios... A moto vai pro patrimônio, a câmera vai pros gastos.


Entrada:


Restituição do IR: 6.940
Salário: 13.000
Aluguel de imóvel: 2.100
Aluguel de ações: 29
Dividendos Brasil: 1.700
Dividendos EUA: 46 (Bruto) - 14 (IR) = 32 (Líquido) USD
 
Total: 23.769 BRL + 32 USD

Interessante é que para mim dividendos não é entrada, pois não é 'dinheiro novo', entra como "caixa" mas diminui o patrimônio. Dividendo na verdade é um resgate obrigatório.

E nos caso dos dividendos americanos, é um resgate obrigatório como redução de patrimônio, devido a incidência de imposto.

Aplicações:

ETFs: (R$ 10.000)
0,086 VOO @ 398,97 USD (reinvestimento dos dividendos do mês)
           0,105 VOO @ 403,14 USD (reinvestimento dos dividendos do mês)
3,735 VOO @ 401,50 USD 
   4,004 IJS @ 99,43 USD     

Crypto: (R$ 1.980)

1.000 BRL @ 196.656 BTC/BRL
   500 BRL @ 11.631 ETH/BRL
   400 BRL @ 6,521 ADA/BRL
     80 BRL @ 1,039501 DOGE/BRL (Não riam, foi só uma fezinha)  

Reserva de Valor: (R$ 1.000)

1.000 BRL @ 5,21 BUSD/BRL

Veículos: (R$ 13.000,00)

13.000 BRL @ Moto

 

Nada investido no Brasil esse mês.

Investimentos nos EUA foram, novamente, em 2 ETFs, um que replica o S&P 500 (VOO) e um de small caps (IJS).

Na crypto, as notícias envolvendo a Binance às vezes me gera desconforto, pois toda minha posição está na custódia deles.

Reserva de valor, gostei de migrar do BS2 para a Binance, o câmbio está mais barato, mas, parece que foi só falar no mês passado, que neste mês eu não consegui comprar a valor de mercado, parece que tem um spreadzinho do ICMS agora. rs

Acho que estou melhorando da estafa, consigo pensar melhor e ter mais momentos prazerosos (acho q a moto está ajudando, 😊).

Na saúde: tenho que reduzir o número da balança. Desejo: perder 15 quilos (meta simples, dps vejo esse lance de  massa magra e gordura).

E, então, netos? O que acharam?

Bora lá,

NFVB

4 comentários:

  1. Isso aí, cuidae da saúde é o que mais importa. Você faz algum esporte?

    Sinistra essa conclusão sobre os dividendos nos EUA... "resgate obrigatório que diminui o patrimônio por conta do imposto"... realmente!
    E ainda querem taxar os nossos dividendos por aqui em nome de uma suposta "igualdade".
    Tanto exemplo bom pra copiar dos países de primeiro mundo e querem copiar logo uma coisa ruim como o imposto sobre dividendos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Mago, blz?

      Cara costumava fazer corrida de rua mesmo, mas estou afastado, precisando voltar. Em casa faço o básico de calistenia, mas forcei um pouco na barra e na flexão, estou machucado tem uns 2 meses. Acho q vou precisar de fisioterapia.

      Essa parada dos dividendos está me incomodando muito. Queria aumentar a minha carteira de REITs, mas sem chance, enquanto não descobrir como evitar de pagar esse imposto.

      Abs,

      Excluir
  2. Com a compra do GoPro você vai precisar de um Notebook ou um Pc com configurações boas para aguentar a edição. Por falar em edição, sugiro dar uma olhada no DaVince Resolve. Ele tem a versão gratuita e edita em full sem marca d'agua. Sem contar que tem muitos recursos dentro dele para a versão gratuita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas dicas, C&P!!! O notebook novo para edição estou postergando. Eu uso o OBS para capturar as imagens pelo notebook ou da área de trabalho e o Shotcut para edição. Vou dar uma olhada nesse DaVince.

      Valeu!!!

      Excluir