segunda-feira, 31 de julho de 2023

Patrimônio - 07/2023 - 3.237.158,00 [R] (ou) USD 685,243.00 [R]

 Netos e Netas desta tropical república federativa e bonita por natureza.

Vamos lá de fechamento de mês.





Mês sem movimentações na parte financeira, a menos do bom e velho depósito compulsório em meu PGBL.

Não sabia que o dólar estava a esse nível R$ 4,72... podia ter feito uma fezinha.

Infelizmente, o sedanzinho a gás da minha esposa está apresentando sinais de querer ser vendido. O loganzinho aguentou bem, quase 200 mil km. Estou naquela melancolia de olhar os preços dos carros na internet... que parada cara. Como gostamos de ficar muito tempo com o carro E minha esposa pega estrada todo dia, minha lógica é subir de patamar.

Sair do sedan de entrada e pegar um sedan mais confortável e seguro. Infelizmente, pelos preços, carro zero está descartado, até olhei os preços, e me deixaram mal por um bom tempo. Civic e Corolla, que foram os primeiros nomes que vieram a minha cabeça, tbm descartados. Aí entramos na faixa dos yaris, City, HB20s, Sentra e onix turbo, mas com preferência pela dupla honda/toyota.

Mesmo assim, a faixa de preço está entre 80 - 120 mil... é MUITO dinheiro.

Eu to na minha cabeça mais pela segurança da minha esposa, ao mesmo tempo me questionando se vale aumentar custos de combustível, IPVA e Seguro... A conta parece não fechar... Mas realmente minha mulher pode ficar parada no meio da estrada com um defeito no carro... O ideal é surgir uma oportunidade, um carro de confiança, um amigo ou familiar, alguem em q eu tenha certa confiança no histórico do carro.

Saúde.

Impressionante como não consigo vencer a barreira dos 80. Estou batendo na porta e não consigo baixar. tbm confesso que não estou tão regrado como no primeiro semestre... Essa é uma das vantagens dos produtos financeiros: na dúvida, coloca na SELIC e volta quando tiver um plano melhor.

Com o peso infelizmente não é assim. Não existe algo em que eu possa me desligar e só comer comida regrada. Minto... posso sim só fazer entrar coisas saudáveis na minha casa e não pedir mais comida pelo aplicativo... ta aí... talvez essa seja a saída. Vou conversar com minha esposa.


E vcs, queridos netos e netas? Como foi o mês de julho de vocês?

Patrimônio pra cima e peso pra baixo?

Bora lá!!!

13 comentários:

  1. Realmente o dólar está "baixo", e também não aproveitei neste mês de julho. Quem sabe em agosto?

    O meu peso sempre está entre 72 e 75kg. Acho que meu maior peso foi 79kg. Eu tenho épocas de boa disciplina em que corro 2 ou 3 vezes por semana, e épocas em que tenho preguiça e não quero nem saber de correr. Mas todo dia eu faço o máximo possível de coisas a pé, então eu acho que, somando, eu caminho uns 40 minutos por dia, em todos os dias úteis. Fim de semana depende se vou passear com a família, mas tento andar bastante também. Acho que isso deve me ajudar a manter o peso. Mas também nunca fui gordo: quando era criança eu era bem, bem magro mesmo, só comecei a ganhar peso na adolescência (lembro que aos 15 eu só pesava 49kg, e fui ganhando a partir daí), e hoje em dia sou "normal".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Mago , 4,72 é "baixo"!!!

      Rapaz... 49kg com 15 anos... Me lembro de pesar uns 72-74 kg nessa idade, e tenho 1,75 cm de altura. Qual a sua altura, Mago?

      Excluir
    2. 1,78m. Temos praticamente a mesma altura. Quando eu era criança era muito magro, e comecei ganhar peso mesmo por volta dos 15, quando comecei a fazer atividade física.

      Excluir
  2. Estive pensando em vender meu Cronos estes dias e comprar um mais barato hehehe, eu dei sorte de comprar zero em 2021, está praticamente mesmo preço. Carro bem econômico, ainda não tive nenhuma despesa, com 14mil km, eu só uso pra ir pro trabalho, por isso estou pensando em pegar um carrinho mais velho e aportar a diferença de valor, mas ao mesmo tempo, é uma segurança extra ter um carro confiável agora que sou pai... difícil decidir. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bi, estou na mesma dúvida. Por mim, compraria o carro mais simples possível, visando minimizar o custo com o mínimo de conforto. Mas como quem vai dirigir mais é minha esposa, acho q sim, devo gastar mais para um carro teoricamente mais seguro na estrada. Com isso, aumentando em uns 20 ou 30 mil o custo da compra (fora os outros custos como manutenção, ipva, etc).

      Excluir
  3. Neto,
    Quando o carro vai ficando velho, não tem outra, vai dando muitos defeitos. Também tive carro a gás. Deu até dó sair da economia de combustível. Mas estava tomando prejuízo trocando peças que volta e meia quebrava. Espero que tenha uma compra consciente de outro veículo.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C&P, tudo bem com vc?

      Carro é um bem que dá muitos gastos, realmente, no passado ainda perdia valor de mercado nominal... (in)felizmente ao comprar um carro/moto, eles estão surpreendentemente valorizando!!! Bizarro. rs

      Excluir
  4. O preço dos carros está uma tristeza mesmo. Estou há um bom tempo cogitando comprar um carro, mas sempre desisto toda vez que faço uma nova pesquisa de preços.

    Cheguei a pensar em fazer uma dessas assinaturas de carro, a comodidade do serviço chamou minha atenção. Mas os preços quase dobraram nos últimos 3 anos e tem diversos poréns no meio do caminho, desisti também.

    No final das contas, fico adiando a compra e tenho alugado carros com bastante frequência. Mas eu não preciso dele diariamente, então no meu caso tem funcionado. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, FT... O bom de alugar carros é q vc vai conhecendo os vários tipos. Queria eu ter alugado mais... sou muito leigo no assunto.

      Excluir
  5. Boa noite Neto! Carro é uma questão complicada...eu até hoje consegui escapar de comprar um, mas com a VVI baby na área já começo a achar que não vou conseguir escapar tão cedo...No mais é tem que conhecer muito bem o carro usado que compra, senão vai acabar gastando o equivalente a comprar um carro novo e ficar com carro velho. Parabéns pelo resultado. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VVI, cara, não sei como vc aguentou até hj com bebê e sem carro. Impressionante!!!

      Excluir
  6. Fala, Neto.
    Cara, estava pensando em comprar um carro no final de 2021. Mas a minha mulher tem um carro de 13 anos que eu posso usar, então preferi investir todo o dinheiro que iria pro carro.
    No seu caso, acho que vale a pena gastar mais num carro que vai dar conforto e segurança para sua mulher. É o que eu faria pelo menos. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, FNSE. blz?
      Tínhamos 2 carros, morando numa cidade com transporte público razoável, vendemos o meu e ficamos só com o da minha esposa... Mas, infelizmente, vamos precisar trocar sim.

      Valeu pela visita.

      Excluir