Netos e Netas,
Como este é, muito provavelmente, o último post nesse ano, me esforcei para escrever. Vamos de fechamento.
Apesar de eu ser o maior crítico que a finansfera deve ser um ambiente de troca de experiências e conhecimentos técnicos sobre o mundo das finanças, tenho de admitir que faz tempo, se é q alguma vez, eu contribuí com alguma coisa.
Mantendo-me na constância de não acrescentar nada, o hábito faz o monge, novembro entrego meus 2 centavos de nada.
Estou bem próximo de concluir a simplificação máxima de minha carteira, confesso que estava bem empolgado em postar aqui, mas relendo um dos meus posts antigos, aliado com os noticiários diários, fico me questionando se não estaria eu dando informações demais sobre minha vida.
Mas adicionando um pouco mais de adrenalina ao meu cotidiano, seguem mais alguma informações sigilosas. O mais atento dos meus 2 leitores pode se perguntar o que está na rubrica de FII do meu fechamento. Pois bem, nela pode estar a teimosia sardinhesca de se achar o único certo: URPR11.
O fundo que ja foi sensação é hj um reloginho, pra baixo. A permanência nele se "justifica" na confiança de todas as operações estarem bem lastreadas. Deu ruim, executa a garantia.
Mas confesso que o fundo renovando diariamente a promoção de black friday incomoda bastante.
Ainda fico admirado com um título público que vence em 2084... tive que ouvir essa semana "vc não estará vivo lá". E essa frase me deixou pensativo... será? isso é bom ou ruim?
Mas o que ainda me deixa pensativo é questionar se o Renda+ perder ou não para a renda fixa em dólar. Vcs conhecem algum estudo comparativo?
No mais, o mais atento dos meus 2 leitores pôde reparar que adicionei a linha do meu 3o imóvel, no qual pretendo usar meu FGTS... espero que dê tudo certo.
Investimentos no mês foram os compulsórios patronais (FGTS + previdência) e o coloquei 20K na previdência global do btg (ex-empiricus, ex-vitreo). Taí... tenho a sensação que ele está rendendo menos que o benchmark (50% VT + 50% dívida brasileira). Essa deveria ser a alocação dos deuses, mas misteriosamente vem perdendo ano após ano para o CDI. Talvez eu deva migrar para uma previdência 100% CDI pra não ter dor de cabeça.
Então é isso, netos e netas, um feliz natal, um próspero ano novo, não abusem do nosso vô, o velho barreiro e...
Bora lá!!!
Boa, Neto!
ResponderExcluir"Mas o que ainda me deixa pensativo é questionar se o Renda+ perder ou não para a renda fixa em dólar", não tenho e também estou procurando, se encontrar favor fazer um post sobre isso, acho bem interessante.
Gostaria de ter acesso à alguma ferramenta para eu mesmo poder fazer esses cálculos, porém ainda não encontrei nenhuma.
Abraços!
Isso aí concurseiro, às vezes tenho a impressão que as coisas nunca vão mudar de sentido. É exterior pra cima e Brasil pra baixo.
Excluir