quarta-feira, 1 de março de 2023

Patrimônio - 02/2023 - R$ 2.911.292,00 (ou) USD 562.091,00

Vejam esta maravilha de cenário

é um episódio relicário

que o artista num sonho genial

escolheu para este carnaval

e o asfalto como passarela

será a tela do Brasil em forma de aquarela 


Netos e Netas, como bom casado em época de carnaval, não fiz nada de mais...

minto...

Como pude me esquecer? Pode ser a defesa humana de tentar apagar experiências traumáticas!!! Consciência inconscientemente varrendo a memória indesejada para baixo do tapete da subconsciência... Mas, ao escrever q não fiz nada no carnaval, me veio uma sensação ruim... eis que me lembro o porquê: Passei o carnaval na casa da sogra!!!

Pelo amor dos meus filhinhos!!! Minha sogra estava inspirada, ela, ao mesmo tempo, tava dando bronca na minha cunhada, me atrapalhando fazer o churrasco de almoço e mexendo na casa de marimbondo da jabuticabeira na frente da casa. Os maribondos tomaram minhas dores e a atacaram, mas apenas um a acertou, na ponta do nariz... estava muito estressado q nem rir eu conseguia.

Ao mesmo tempo, mais um problema com meu inquilino. Na verdade com a casa... telhando vazando. 2 mil reais o conserto. Tungada em cima de tungada.

Vamos às finanças!

Patrimônio lateralizou. Sem grandes destaques.

Investimentos:

100 VWRA @ 101,21
2,1k BRL na previdência da firma

Fazendo o fechamento do mês hj, dia primeiro, descobri q minha LFT da reserva de emergência venceu e começo março com uma tunga de 6k de IR... é a pior parte do jogo😭


Como eu queria uma conta de aposentadoria parecida com a que os Estados Unidos proporcionam.

E vcs netos? Como foram de carnaval?

Telhado furou? Pagaram muitos impostos?

Patrimônio subiu? Serão pais daqui a 9 meses?

Bora lá!!!

9 comentários:

  1. Fala Neto,

    Depois de ler o seu post todo, só tenho uma pergunta... Vai ser pai de novo? kkkk

    Abraço!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Neto! Patrimônio andando de lado no cenário atual é um bom resultado! Rsrs. O meu teve uma queda relevante esse mês (já estou negativo no ano...). Sobre o imóvel, é complicado isso...A pessoa que aluga não tem a visão que o imóvel é dele e com isso não se esforça pra cuidar dele...Para essa função de geração de renda prefiro os FIIs onde não temos que nos preocupar com nada relacionado à administração do imóvel... Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VVI!!!

      Sim sim, patrimônio lado é melhor q patrimônio caindo, rs!!!

      Além disso que vc falou sobre inquilino, aprendi na pele q manutenção de casa é maior que manutenção de casa.

      Meu sonho seria vender a casa mesmo e investir em FII... mas o paraíso FII ta passando por alguma turbulências... Pensei q fosse só comprar FII e viver igual ao Seu Barriga #PagueOAluguel... mas pelo visto tem mais Seu Madrugas no mercado que o previsto...

      Grande Abs!!!

      Excluir
    2. Ótima analogia com o Sr. Barriga! Rsrs Grande abraço!

      Excluir
  3. Olá Neto!!

    Muito bom esse video do menino chorando, aprendendo desde pequeno a sofrer com as taxas. E imóveis dando problema é o normal, manutenção e treta com inquilino é frequente, nos FIIs acontece também, mas aí é o gestor que se incomoda, e ganham bem demais pra isso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, Bi

      Quero muito vender minha casa e ir pra FII.

      Adoro esse vídeo do taxes!!! rs

      Abs

      Excluir
  4. It is the worst part of the game... taxes!

    Oh, boy, if only he knew how bad things REALLY are...

    legal o vídeo e muito engraçada a sua narrativa do que aconteceu com a sua sogra!
    O aporte foi monstruoso também, parabéns !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Mago!!!

      Apesar de grande o aporte, infelizmente, não foi dinheiro novo! Estou reaplicando a grana q eu tinha na Passfolio!!!

      Abs

      Excluir