domingo, 15 de outubro de 2023

Patrimônio - 09/2023 - 3.242.972,00 [R] (ou) USD 644,470.00

Netos e Netas, Perdoem a demora e feliz dia das crianças!!!

Vamos de fechamento atrasado de setembro.



Setembro foi um mês esquecível... Esqueci o q q eu fiz... deveria ter escrito alguma coisa pra lembrar.

Talvez os acontecimentos do inicio de mês estejam mais latentes em minha mente. E estou prestes a fazer algo q sempre critiquei q o os outros fazem, ficar falando da vida sem falar de investimentos. Tá bom tá bom... vou falar.

Eu vi uma matéria que eu fiquei com medo de clicar pra me aprofundar ou mesmo pra saber se era verdade ou não: O qi médio do brasileiro diminuiu! E... meus pacientes 2 leitores... temo que isso seja verdade.

Como o brasileiro médio (ainda torço pra não se o médio e sim ser uma minoria barulhenta) consegue ou quer reduzir TUDO, absolutamente TUDO a esquerda e direita??? Um ataque de um grupo armada faz chover míssil sobre outras pessoas, chacinaram civis em uma rave, sequestraram e estupraram mulheres, tudo isso filmado e exposto como um troféu (estou me referindo só ao material confirmado)... e tem brasileiro batendo palma, pulando de felicidade, indo na rua defender os ataques... De onde vem essa vontade de ser tão idiota???

pronto... desabafei...

Me lembrei algo q aconteceu em setembro: Comprei o carro. O carro é basicamente pra minha mulher usar, eu uso minhas motos. Estava até pensando em tirar o carro da tabela do meu patrimônio, só pra alimentar meu ego do tipo "dei um carro de presente pra minha mulher". #OProvedor

não sei se eu já escrevi aqui, mas as sucessivas notícias de que a binance ta mal das pernas ta me fazendo pensar em encerrar de vez o plano criptomoedas. E essa subida do dolar ainda ta incentivando isso.

E vcs, netos? Como foi o setembro de vcs?

Trocaram de carro? Se surpreenderam com a capacidade de vcs se surpreenderem?

Bora lá!!!
  

10 comentários:

  1. Complicada essa situação no oriente médio, é um ódio interminável, já dura milênios. Uma das melhores coisas a se fazer é não tomar as dores do mundo e não deixar essas coisas te afetarem em demasia.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem razão, mendigo... fraquejei e deixei que me atingisse.

      Excluir
    2. também concordo, eles que são gregos que se entendam, porém a criação do estado de Israel à força foi a receita dessa m**** toda.
      Nunca haverá paz ali enquanto houveram palestinos e israelenses coexistindo no mesmo lugar.

      Excluir
  2. Olá Neto!
    Sem comentários sobre quem politiza tudo, acho que virou doença.
    Será que vai dar ruim pra Binance? Estou pensando em voltar investir nas criptos até abri uma conta na Binance estes dias, só pra ver como era o sistema deles.
    Tem uma tal de kraken que dizem ser boa também... complicado se a corretora falir e sumir com todas as moedas... seria ruim demais, uma alternativa seria você usar o "pendrive" pra guardar tuas moedas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Fala, Bi, blz?

    Eu deveria fazer isso tbm, transferir para uma carteira minha. Mas tem transferências muito caras. Etherium era 150,00 reais cada "ted". Isso se justifica pra valores muito altos, mas pra aprender são lições caras!!! e se tentar baixar o gas pra pagar menos, o minerador pega seu gas e não faz a operação!!! (essa eu aprendi da pior forma!!!) Por isso estou mais inclinado a sair mesmo. (ou "esquecer" e pagar pra ver).

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Neto! Continue firme e forte.Não invisto em criptos pois não concordo com a base dela que não há valor real pro ativo. O valor dela é definido pela quantidade de pessoas que querem vender × que querem comprar. Me parece um caso parecido com aquela fábula "A roupa do rei". Mas posso ser coisa minha mesmo. Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VVI, blz? Como ta essa vida de pai?

      Concordo com o princípio (ou a falta dele) de geração de valor das cryptos q vc levantou, mas me permita discordar tecnicamente da sua justificativa. rs.

      "O valor dela é definido pela quantidade de pessoas que querem vender × que querem comprar"

      Isso se aplica a tudo, tanto para o que "tem valor" como para o q "não tem valor".

      Abs.

      Excluir
    2. Opa, a vida está uma correria só...mas está bem. Concordo com o seu ponto...me expressei mal...O que quis dizer é que normalmente por mais que ações, FIIs e outros ativos estejam sensíveis a lei da oferta e procura, estes tem um patrimônio/valor real por trás. Algo que possa ser mensurado pelo mercado, como fábricas, imóveis, maquinaria, etc. O papel moeda de um país não segue isso, mas por outro lado tem uma garantia que o país irá assumir o valor daquela moeda. No caso de criptos não existe nada por trás e ninguém que garanta aquela moeda. É uma questão de fé que aquilo vale alguma coisa...Grande abraço!

      Excluir
  5. Concordo em parte com o que o VVI escreveu acima, nas criptos eu acho que há um risco de um dia alguém falar que o rei está nu, mas mesmo assim eu deixo um dinheiro nisso, pois também pode dar certo. Mas minha regra pessoal é deixar menos de 5% do patrimônio em criptos.

    Sobre as notícias do Brasil e do mundo, tem tantos, mas tantos assuntos que eu poderia escrever lá no blog, até para desabafar mesmo, mas prefiro me manter afastado de polêmicas. Tem coisas que eu só converso com os amigos mais chegados, com cerveja e sardinhas fritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Mago!

      É cara, fraquejei... Assuntos não faltam... e como eu mesmo falo, blog de finanças, tem q ser sobre finanças... ok extrapolar pra psicologia financeira, as dificuldades encontradas no caminho, mas falar sobre geopolítica da guerra (sem o link econômico) é desnecessário mesmo.

      Crypto pela crypto, eu tbm não demonizo uma aposta pequena. Meu caso é a segunda derivada: os custos de transferência e guardar as chaves.

      Excluir