quarta-feira, 1 de novembro de 2023

Patrimônio - 10/2023 - 3.226.182,00 (ou) USD 643,383.00

Netos e netas,

Faltam 2 meses para o fim do ano. Como será o amanhã?

Mas hj vamos de fechamento.


De um lado, um cara com uma motoserra, do outro, um dos ministros com a pior entrega dos últimos anos. Esta é a eleição do país mais rico da América Latina.

A média do QI brasileiro caiu...

Como na era da informação a humanidade está aparentemente regredindo?

2023, ano q eu completei 40 anos, confesso que me sinto mais burro, tbm. Porém, eu atribuí isso às horas de sono perdidas pós paternidade (a filhona acorda muito a noite). Mas será que tem algum vírus da burrice circulando ainda invisível por aí??? Se sim, isso explica minha tomada de decisão em alguns investimentos, rsrsrsr.

Carteira parada. Caixa acumulando (felizmente). Estou pensando em adquirir os relatórios de fii do Rodrigo Medeiros (Desmestificandofii), alguém conhece? Dos influencers que venho ouvindo, tenho gostado dos vídeos dele. (mentira, acho q ele se expressa muito mal em vídeo, mas a escrita nos stories acho interessante uma coisa ou outra).

Carteira sem recorde, mas minha posição na XP tem caído bem, por aquele gráfico da rentabilidade deles, preguiça de procurar qual é/são o(s) ativo(s) responsável(is)

Vontade de vender tudo e encher o carrinho de ipca+6.

E vcs, netos? Estão conseguindo manter a saúde mental?

Conseguiram fazer um bom post de fechamento de mês? Ou ta mais pra amenidades como o meu?

Bora lá!!!


6 comentários:

  1. Boa tarde Neto! Ainda não consegui nem alimentar a planilha de controle pra ver o resultado do mês...vou tentar aproveitar o feriado pra conseguir esse tempo...Ser pai é muito complicado mesmo...rsrs. Sobre o relatório do Medeiros eu assino e gosto (tenho só o de FIIs). Gosto do fato dele ainda ser pequeno e ainda não ter sido mordido pelo mosquitinho Influencer de Mercado (não sei quanto tempo isso vai se manter...ele anda fazendo uns conteúdos bem "atrai novato". Mas gosto do relatório dele sim. Esse mês também fiz uns giros na carteira...vamos ver se darão retorno. No mais grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VVI. Cara, muito bom essa sua opinião sobre o relatório. Vou pensar melhor sobre adquiri-lo.

      Ser pai (e mãe) é muito trabalhoso mesmo... devo ter perdido uns 10 anos de expectativa de vida com as noites mal dormidas... Mas... se não fosse o limitante financeiro, eu teria mais filhos.

      Abs

      Excluir
  2. Nessas horas dá vontade de girara carteira. Estou pensativo em um ativo apenas. E tudo é um aprendizado. Todos os ativos que eu perdi, foram de setores complicados. Embora tenha estudado que visto que não era recomendado investir a longo prazo neles, mas parece que temos que sentir na pele para aprender.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande C&P, como diz o ditado, no mercado financeiro existem 2 tipos de pessoas, as que ganham dinheiro e as que ganham ensinamento... rsrsrs

      Complicado...

      No mais, IPCA + (quase) 6% está aí, rs...

      Abs

      Excluir
  3. "Como na era da informação a humanidade está aparentemente regredindo?" - uma coisa é que a maioria das pessoas acredita, erroneamente, que progresso tecnológico/científico é sinônimo de progresso civilizacional. Os últimos 40 ~50 anos nos mostram que não são sinônimos, mas esse peixe continua sendo vendido diuturnamente nas escolas, universidades e pelo pessoal "inteligentinho" e "cool".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é curioso... em tese, as pessoas deverias gostar e querer evoluir, seja por sobrevivência, para tal, existiam dificuldades que foram removidas, logo deixando o caminho mais facil de ser trilhado.

      Nessa linha de copo meio vazio, pode ser tbm aqule velho circulo vicioso: tempos ruins geram homens fortes, homens fortes geram tempos bons, tempos bons geram pessoas fracas, pessoas fracas geram tempos ruins.

      Excluir