domingo, 30 de junho de 2024

Patrimônio - 06/2024 - R$ 3.686.382,00 (R) (ou) USD 659,283.00

Netos e Netas,

O meio do ano chegou. Vamos à próxima metade.

Vamos de fechamento do mês.



Dólar disparando

Algo curioso, para mim, uma das narrativas que contam é que Lula 1 e Lula 2 surfaram o boom das comodities, e que isso era algo "previsível" em 2002. Mais recentemente, diziam que o mais triste a perder a eleição de 2022 foi o Paulo Guedes, pois segurou vários rojões e não teve a chance de surfar o boom da queda de juros de 2023-2027 e que o Lula 3 herdaria novamente a sorte de uma onde favorável macro econômica... A situação não está boa... será que o cenário está favorável, e as contas publicas conseguem destruir o cenário favorável? Ou ta ruim pois o mundo ainda está ruim? Conclusão: ninguém consegue prever o futuro!!!

Novela Leilão

Ainda não estou com a ônus reais na mão, mas já realizei o registro junto com RGI. (felizmente, apesar da demora). Com o registro, coloquei na planilha "Imóvel 2" com os gastos que tive com o imóvel até agora. Próxima fase: entrar no imóvel. Sondei o imóvel de tarde, completamente fechado, fiquei esperançoso de o imóvel estar vazio, aí seria só chamar o chaveiro. Mas olhando mais atentamente algumas gaiolas de passarinho nas paredes, o q me fez concluir que havia gente na casa. Voltei a noite e confirmei que havia moradores. No dia seguinte, fui por volta das 18:00 pra pegar o pessoal na volta de trabalho. Estratégia foi certeira. Troquei telefone com o morador e estamos conversando. Ele alega q não foi informado da conclusão da venda e iria na caixa econômica entender na segunda (amanhã). Justo, não é qq um batendo na sua porta dizendo q comprou a sua casa que vc vai acreditar... queria eu ter a ônus reais de baixo do braço para mostrar a ele, mas por lentidão do cartório ainda não a tenho. Espero o retorno dele amanha. Parece uma pessoa disposta a dialogar. Se a comunicação não der certo, terei de entrar com uma ação de reintegração de posse. Vamos torcer pela via menos conturbada.

E vcs, Netos? Como foi o meio ano de vcs?

vcs tem experiencia com imóvel de leilão?


Bora lá!!!

3 comentários:

  1. Os anos 2000 seguramente foram um boom de prosperidade no mundo todo, com China crescendo mais de 10% ao ano, irrigando o mundo com dinheiro. Essa situação foi única e não vai se repetir.
    Mas nada disso era previsível, só parece previsível agora, analisando o passado. Ao que parece estamos em uma segunda guerra fria, dessa vez entre EUA e China, quem arrisca dizer quanto tempo durará, quão fria será e quem sairá vencedor?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Neto,

    Pela planilha, sua reserva de emergência é bem robusta. Poderia comentar como você a calcula?

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Neste exato momento estou um pouco triste por não ter enviado mais dinheiro pro exterior quando dólar estava abaixo dos 5, vou voltar e reler meus posts da época pra descobrir onde eu estava com a cabeça hahaha

    Mas sinceramente, essa alta recente do dólar foi muito forte, provavelmente vai cair final do ano.

    Abraços!

    ResponderExcluir