quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Patrimônio - 07/2024 - R$ 3.746.848,00 (R) (ou) USD 662,280.00

Netos e netas,

Começaram os Jogos Olímpicos. E julho termina com recorde de patrimônio em Julho!!! Em reais, pois em dólar, estou com o patrimônio reduzindo (ou seria volatilidade normal?)


Vamos de fechamento de mês.

Na parte financeira, sem novidades. Coloquei um pouco do caixa (uns 50k) no tesouro IPCA.

Esse marasmo na parte financeira (na parte de alocação de investimentos, resumido a WRLD11/VWRA e ipca+) me faz repensar esse blog. Eu comecei aqui com a intensão de aprender a investir melhor. Quebrei a cara com stock picking e com crypto. Pode ser dor de cotovelo, mas ainda acho que é dificílimo analisar cenário macro, setor e desempenho de uma empresa (beira ao impossível), repetir esse processo 50 vezes, para aí sim montar uma carteira de 15 a 20 ativos. Não é pra mim.

Então, posso ficar aqui neste humilde blog, atualizando, para meus dois leitores, a planilha de patrimônio e dizendo qt investi em vwra e ipca+. Acho isso entediante.

Estou flertando com textos sobre reflexões filosóficas de botequim. Mas isso seria desvirtuar o blog e a finansfera.

Pensei então criar um outro blog só para as amenidades. Uma segunda skin (no linguajar dos jovens de hj em dia). Mas acho que isso daria muito trabalho aos meus dois leitores terem de seguir 2 blogs (presunção minha achar que eles seguiriam nessa empreitada).

Mas é isso...

Enquanto não me decido, vai uma amenidade que renderia numa mesa de bar.

Última ceia ou A Festa dos Deuses?

O que é o que é? Tem rabo de jacaré, pata de jacaré, boca de jacaré, nas costas tem aqueles espinhos de jacaré, que bicho é? Não pode ser gato. Pode ser um crocodilo?

É fato que muitos, chuto a esmagadora maioria, lembrou da Santa Ceia quando viu a performance artística da abertura das olimpíadas. Aparentemente, Vaticano e políticos da esquerda brasileira se manifestaram contra. Cito estes dois pois o argumento contra é que a obra ali representada não era a da da Vince, mas sim a Festa dos Deuses.

Olha... no início eu até achei que era uma desculpa esfarrapada, pois se estava clara a referencia a santa ceia (uns até chamando de Santa Cheia, não sei por que). Mas o Dionísio/Baco ali na frente... tá bom... tem elementos tbm da festa dos deuses.

Foi o que? Imprudência? Erro artístico? Vontade de lacrar? Pois é muito difícil acreditar que ali estivesse "apenas" arte francesa/parisiense.

Em vez de reforçar a mensagem de união dos povos, que é o que dizem os 5 círculos olímpicos representar, reforçou muito mais o embate e as brigas.

 E vcs, netos? quantas skins vcs têm?

Estão vendo em quem cada atleta voltou para saber se vão torcer para ele ou não?

Bora lá!!!

12 comentários:

  1. O primeiro leitor chegou!!

    Tenho umas quantas skins, mas não sabia que chamavam assim.

    Na realidade tenho uns 20 blogs, a maioria abandonado, do tempo da faculdade, eu usava blog quase como sendo um caderno de anotações e postava diversos artigos, resumos etc, coisas da faculdade mesmo, cada matéria que eu gostava rendia um blog... ainda tinha outro de músicas, outro de jogos etc.

    Ativo mesmo tenho só o BDZ atualmente.

    Não estou conseguindo acompanhar muito as olimpíadas, mas se fosse participar iria na modalidade surfe, que é a única onde o bronze é garantido :DD diferente da natação, onde você treina muito e nada... kkkk

    Desculpa as piadas ruins!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, BI.

      Confesso que tive que ler 2 vezes para entender as piadas... foram boas, rsrsrs. NOT

      Esse lance de blog é interessante, algo já prehistórico, mas tem seu nicho.

      Excluir
  2. Meu blog eu uso quase como um diário, tanto para acompanhar a evolução do patrimônio, quanto para postar minhas dúvidas e certezas em cada época.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mendigo. Sim sim, o mais comum é o blog híbrido, como o seu. Mas, se eu for simplificar de vez minha carteira, a parte financeira vai ficar bem sem graça.

      Excluir
  3. Sugiro que você fique somente com um blog (este) e poste o que bem entender, eu particularmente gosto de consumir conteúdos aleatórios. Sobre a abertura das Olimpíadas 2024, bem... França sendo França, não é mesmo? Bizarrice atrás de bizarrice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Zé!

      Boa sua dica, coincide com o que eu estava pensando: criar um colona dentro deste blog #BotecodoNeto... Aí falarei sobre o q bem entender.

      Excluir
  4. Salve Neto,

    Particularmente eu acho legal acompanhar os rendimentos e o andamento da carteira como um todo dos blogs, mesmo que os investimentos sejam simples. Também gosto de ler sobre temas variados.

    Soube da polêmica da abertura das olimpíadas mas ainda não assisti, preciso procurar este vídeo no youtube.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. O meu blog é como se fosse o meu diário financeiro, e quando eu voltar a ter mais tempo, retomarei as postagens sobre os outros assuntos que gosto de escrever (idéias de negócios, análise econômica, reflexões sobre educação, História, etc.).

    Ainda queria escrever outro blog, focado em religião/teologia/estudos de religião comparada/simbologia, mas óbvio que falta tempo.

    Sobre a abertura das olimpíadas, sem comentários. Acho que ninguém que eu conheço gostou.

    Esse outro quadro (o da "festa dos deuses") foi um que tiraram não sei de onde para se justificarem - se é que esse quadro realmente existia antes dessa "justificativa".
    E mesmo que fosse um quadro que já existisse, o fato é que quase ninguém o conhecia, e a primeira imagem que 99,99% das pessoas que assistiram à abertura pensaram foi a do quadro d'A Última Ceia, de Da Vinci.
    Não vejo como isso não ter sido planejado para causar a reação que causou.

    (aliás, o Leonardo da Vinci é o seu avatar no blog, não é? hahah)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande mago, Difícil mesmo defender a abertura. Parece que o próprio vaticano se pronunciou.

      Sim é o Leo da Vinci, é o personagem do rótulo da garrafa do velho barreiro.

      Abs,

      Excluir
  6. Continua postando ! Investir no fim das contas é isso, ficar vendo a grama crescer. Chato pra cacete, mas a gente nao liga. De Olimpíadas só posso comentar que pra um país miseravel como o nosso até que nos saímos bem. abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Vaga!!!

      Assistir a grama crescer é o mantra!!! isso mesmo!!!

      Dava pra gente ganhar mais medalhas... Mas confesso que olimpíadas são complicadas. No limite acaba sendo uma competição tecnológica de qual comissão consegue esconder melhor o dopping.

      Excluir