Netos e netas, bom dia, boa tarde, boa noite (preciso rever esse filme).
Mês de mais um recorde em reais, mas não em dólar.
Vamos de fechamento mensal.
Essa constante quebra de recordes em R$ sem a respectiva quebra em dólar me incomodou. Se dólar é a moeda base mundial, deveria eu me dolarizar o qt antes? Pior... sempre qd tem saltos bate o F.O.M.O. ... mas juro que não é F.O.M.O. (eu é um outra camada da consciência?)... mas confirmo estar sendo um pouco resultadista, pois, na matemática básica, como tenho patrimônio em moeda diferente do dólar, naturalmente, sempre que essa moeda se desvaloriza frente às verdinhas, meu patrimônio em dólar, diminui. Ou seja, meu incomodo não é ver o gráfico do dólar, mais a sua consequência (IMEDIATA) no meu patrimônio. Solução? Aparentemente seria se dolarizar mais e/ou viver sofrendo. (acho melhor comprar lenços).Vamos para a filosofia de botequim:
Política: Em um país muito longe muito longe daqui, que tem problemas que parecem os problemas daqui, um juiz decidiu bloquear as receitas de uma empresa A por causa das desavenças com uma empresa B, dados que as duas possuem o mesmo sócio majoritário. A desculpa seria mesmo grupo econômico, mas aí... cara... a famosa insegurança jurídica reina, pois ambas empresas possuem minoritários diferentes, esses minoritários podem até mesmo ser os trabalhadores dessas empresas. O princípio da entidade foi violado?
Arte: Ao que parece, o senhor dos anéis tiveram um desenho. Peço desculpas se um dos meus dois leitores é fã e carteirinha do tolkien, mas acho muito superestimado senhor dos anéis. Minto! Reconheço a importância histórica pro RPG e o mundo da fantasia, e, claro, como era leitura obrigatória em vários colégios dos EUA, entendo tbm o vinculo emocional daqueles q qd na infância leram e se apaixonaram. Vi a primeira trilogia, claro, mas nunca tive vontade de revê-los, isso pra mim é um termômetro muito importante. Tropa de elite, eu vi o pirata umas 8 vezes, e o oficial umas 5. Pulp fiction devo (re)assistir uma ou 2 vezes por ano. Poderoso chefão, 1 vez por ano, não deve passar de 2 anos. Senhor dos aneis... sem vontade.
Ta neto, mas por que vc ta falando de um filme q vc não curtiu.
Calma meu kikitítico aurea leitor. Nessas navegações de reels, passei por uma marcha de orcs com um coro muito mas muito bonito, e com uma letra que me deixou pensativo. Segue o vídeo abaixo.
Where there's a whip, there's a way!
Rapaz, essa frase me fez pensar. Tanto como vítima de carreiristas tóxicos como tbm na ponta cobradora onde parece que apenas a dor gera a compreensão. Daria pra se aprofundar muito nesse tema, mas vou me limitar por aqui, mas não sem antes proporcinar uma catarse aos meus leitores nerds: "Spock" cantando uma música do Bilbo (bolseiro).
E vcs, Netos? Como foram de investimentos em agosto? Foi o mês do desgosto?
Quais filmes vcs gostam de rever? ou só assistem uma vez e ta bom?
O que acharam do Leonard Nimoy cantando the ballad of bilbo?
Bora lá!!!
Quando eu ouvi pela primeira vez que o Brasil não era um país ocidental isso me espantou. Como assim? Temos a base religiosa judaico cristã, temos a base jurídica romana, temos a base filosófica grega.
ResponderExcluirPois bem, tanto o Brasil, quanto o restante da América latina estão mostrando seu gosto por "democracias relativas" e alinhando-se cada vez mais ao eixo do mal (é só ver em quais países o twitter foi proibido) e quem eles querem integrar ao BRICS.
Abraços.
Não sou especialista, mas tenho a impressão que a America Latina em geral ainda gosta de um "colonizador".
ExcluirPrefiro nem comentar sobre os últimos acontecimentos.
ResponderExcluirEssa música "Where there's a whip there's a way" eu já conhecia! É ridícula e engraçada ao mesmo tempo, bem no estilo do humor britânico em geral. Retrata bem a vida em escritórios. Assim como você, também estou numa posição intermediária em que tenho que cobrar de outros e também sou cobrado por quem está acima de mim. Sinceramente, eu não gosto de estar nesse meio, eu prefiro ficar numa posição mais subalterna no trabalho, "só recebendo ordens", sem controlar ninguém. Minha esperança é, enquanto não alcançar a Tranquilidade Financeira (semi-IF), passar em um concurso e ficar num cargo assim, mais "peão de escritório".
Mago, obrigado pelo seu comentário. Pra mim era apenas uma constatação do uso da força para conseguir seus objetivos, não tinha pegado o humor intencional, eu pensei q tivesse gostado apenas pela ironia, mas vc está certo, há humor embutido.
ExcluirBoa noite Neto! O que vale é diversificar...Você mora no Brasil e por isso é importante ter patrimônio em reais...por outro lado temos que ter patrimônio forte para nós protegermos de uma Venezuelização...Logo, faça os dois...não precisa escolher um... Grande abraço!
ResponderExcluirGrande VVI, é para fazer os 2 sim, a grande questão é qt lá e qt aqui?
ExcluirAbs