segunda-feira, 28 de junho de 2021

"Só sei que nada sei" - Estafa - Momento Desabafo

 Olá, Netos, tudo certin?

Em meus estudos sobre aposentadoria, descobri o que mais queria: aqueles que já trilharam esse caminho para aprender com suas experiências.

No mês passado descobri a "comunidade" FIRE, a finansfera, os diversos blogs sobre finanças pessoais voltados para independência financeira e para se aposentar cedo. É muito conteúdo bom, mudanças de paradigmas, exemplos a serem seguidos.

Mas acho que fui com muita sede ao pote... fui descobrindo um mar de conceitos e estratégias que me eram novidade, e aqui entra a citação de Sócrates... aliado ao aviso de que podem descontinuar a gerência onde estou atualmente trabalhando, implicando numa queda não esperada na renda familiar (dificilmente serei demitido, mas devo ser realocado numa posição financeiramente inferior, sem precisar mexer na reserva de emergência, mas me distanciando da aposentadoria #FazParte).

Isso tudo me deu uma breve cansada. #Estafa, mas como a palavra estafa é cringe vou dizer que estou com sintomas da síndrome de burnout.

E o que fazer em momentos como esse? O equilíbrio mente-saúde-patrimônio deu uma desestabilizada no pilar da mente. Devo ligar o modo automático para alguns assuntos e descansar um pouco o cérebro. Por quanto tento? Até ficar bom.... rs

Acho que um mês sem ficar buscando informação na internet já deve dar uma descansada, até lá, meus investimentos vão ficar parados (como geralmente ficam) e meus aportes em piloto automático: 80% S&P500 10% USD moeda e 10% cripto.

Ainda pretendo fazer o fechamento do mês.

Bora lá

NFVB

2 comentários:

  1. Fala Neto!

    Finasfera é um lugar lindo de se viver(navegar). hehe

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, 1.

      Cara, sim, gostei bastante de conhecer mas é muita informação... rs

      Ainda estou me acostumando.

      Bora lá.

      NFVB

      Excluir