segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Patrimônio - 10/2021 - R$ 2.523.491,00

Outubro... Olhei por muito tempo para dentro do abismo e, infelizmente, o abismo olhou pra dentro de mim. Muito dramático, desculpem, errei a mão, mas estou meio decepcionado comigo: comprei um COE. 

Entrada:

Salário: 17.500
Aluguel de imóvel: 2.100
Aluguel de ações: 38,51
Dividendos  Brasil: 1.372,65
Dividendos EUA: 119,17 (Bruto) - 35,75 (IR) = 83,42 (Líquido) USD
 
Total: 21.011,16 BRL + 83,42 USD 


Mês parado nos investimentos e reinvestimentos. Prometo me consertar esse mês de novembro.

Nesse meio tempo, li um artigo interessante sobre 5 arrependimentos de um cara q aposentou cedo. Devo comentar num post específico. O site desse "arrependido" me pareceu tbm interessante, mas ainda não me debrucei sobre ele.

O COE... eu gostava de lançamento coberto de calls, mas depois de 1 ano fazendo, reparei que perdi dinheiro... pois essa estratégia apesar de dar um bom troquinho todo mês (uns 7k por mes, lançando ATM), mas limita os ganhos e o quando o ativo adjacente apresenta uma baita subida, você fica de fora (e sim, foi mais ou menos o meu caso). Aprendendo com meu "erro", resolvi nunca mais entrar em ativos que limitem ganhos... Eis que, um desses agentes autônomos que descobrem seus dados e ficam te ligando (sim... eu gosto de atender e conversar com eles pra conhecer essas empresas de AA) veio com um COE que iguala os ganhos do S&P 500 e, em vez de limitar as perdas, te promete ganho mínimo de 30% em 5 (ou 6 ?) anos. #Mágica. Infelizmente, eu tava bem atarefado, não consegui olhar com lupa e entender como ele consegue entregar isso. E como aquilo me incomodou, por não saber explicar como este COE funciona, resolvi me punir/martirizar fazendo uma fezinha nele. Ta na minha lista de tarefas entender o mecanismo dele.

Os dois leitores que param despercebidos nos meus post devem ter notado que esse é o 3o mês seguido de queda de patrimônio. E, impressionantemente, isso não me desespera. Atingir essa maturidade (ou estado de negação) com o patrimônio é libertador. Obvio que tem não estou pulando de alegria, queria eu estar q nem o cara que lista arrependimentos de se aposentar aos 30. rs

E, por último, inveja branca do Viver de Renda. Que história maneira!!! Parabéns, seja lá vc quem for!!! 

Bora lá, netaiada!!!

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário