sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Patrimônio - 09/2022 - R$ 2.836.244,00 [R] (ou) USD 524,260.00

Netos e Netas setembrinos, como vão?

Setembro vem do latim “Septem”, que significa sete. O nome tem origem na posição que ocupava no antigo calendário romano. O sétimo mês do ano. O calendário foi alterado por Numa Pompílio e mais tarde por Júlio César.

Depois do significado de mês mais sem graça da série, vamos ao fechamento do mês, com recorde patrimonial em reais!!!




Consegui, netos e netas!!!

Investi uns trocados na "previdência do Bogle" da Vitreo (20k BRL).

Completei meu álbum de figurinhas. Comprei a quantidade total antes (um pouquinho mais pra dar uma gordurinha). Admito meu erro, achei q o álbum fosse flopar, mas quando vejo os pontos de troca sempre com muita gente preciso rever minha previsão para "o álbum está bombando"!!!

Falei da minha tristeza em relação ao preço das figurinhas nesse post. Continuo triste. Acho q as outras pessoas tbm, mas elas compram figurinha mesmo na tristeza. Seria aquela vontade de pertencimento?

"Todo mundo ta fazendo vou fazer tbm". Eu entendo a dificuldade/impossibilidade de seu filho ser um dos poucos sem fazer o álbum na escola. É de rachar o coração da criança e dos pais.

Mas... tem muito marmanjo q ganha salário mínimo colecionando o álbum. Longe de mim querer regrar o dinheiro dos outros... Quer ganhar salário mínimo e ter celular de 10 mil reais, que tenha. Amo e defendo essa liberdade de escolha. Só fico triste por ser tão escancarada a falta de educação financeira no Brasil.

E as figurinhas extras??? Famoso Ovo de Colombo! Famoso "como não pensaram nisso antes?"... Mas, como diria Toretto, isso aqui é Brasil.


Eu até pensei em colecionar, mas os envelopes pré pesados acabam com a graça da brincadeira.¹ Olhando na internet, vc até acha uma ou outra figurinha "barata". Mas o mercado já está tomado!!! O mercado negro tira a vontade de comprar um envelopinho, e os preços estão loucos!!! Completar as 80 figurinhas é uma missão que vai custar uns 5.000 reais ou mais #SemChance.

ok... ok... meu nacionalístico leitor, eu sei que não é só no Brasil, em outros países, se não em todos, existem pessoas fazendo a mesma coisa. Mas, foi mais forte que eu, não pude perder a piada.

Estava revendo o post anterior  e estranhamente alguns comentários meus sumiram!!! Podem reparar no Mago falando "sozinho".



Eu tinha falado alguma coisa sobre ser o pré-adolescente/adolescente estranho que conseguia enxerga lógica no meio do que o performático Eneas falava... Já vi patrulha contra bolsominion, patrulha contra o lularápio, mas agora patrulha contra "elogiar" Eneas é a primeira vez que eu vi!!! rsrsrs

No mais, meus queridos 2 leitores, peço desculpa pela ausência em setembro... motivo? Acho que foi mais preguiça mesmo... e não tive nenhuma boa ideia.... Tenho um post inacabado, devo postá-lo no inicio de outubro.

E vcs, Netos?

Como foi seu patrimônio em setembro?

Conseguiram tirar alguma figurinhas extra?

Tiraram o Neymar de ouro e venderam por 9 mil?

Bora lá!!!

[1] Além da pesagem, tbm tem a estratégia de ver pela "transparência" do envelope!!!

4 comentários:

  1. Fala Neto, tudo bem? Obrigado pela menção no seu post rs
    Bizarro mesmo esse fenômeno de comentários sendo apagados. No Youtube eu sei que se você postar comentários "agressivos" o algoritmo esconde seu comentário mas não deixa de contabiliza-lo. Agora, no blogger nunca tinha visto isso, me parece uma plataforma meio abandonada pelo google... enfim...
    Vi no mercado livre essas figurinhas especiais... realmente dá pra tirar um bom dinheiro vendendo. Mas será que você consegue tirar uma dessas nos pacotes normais de figurinhas que vendem no jornaleiro ou será que só através do site da editora? Aliás, não duvido que a editora tenha um estoque estratégico de figurinhas raras para tentar embolsar uma grana extra vendendo para colecionadores ávidos... é o que eu faria, pelo menos.
    Será que daqui a uns anos você consegue vender esse álbum completo e ganhar um "troco" bom?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, mago!
      Não acho que eu esteja sendo censurado. Mais provável, sei lá, o celular ta desbloqueado no bolso e acabou apagando. Tbm acho que o blogger é uma ferramenta muito residual do tipo "não vamos dar manutenção, vamos levando assim até onde der". Mas... que o comentário sumiu, sumiu.

      Tem gente ganhando com as figurinhas sim, de 10 a 200 reais por figurinha. Não dá pra aposentar, mas se vc se dedicar, deve ganhar igual ou mais q um entregador (acho).

      Excluir
  2. esse mercado de figurinhas fica cada dia mais sofisticado kkkk
    outro dia vi um canal que mostrava o unboxing das figurinhas e as pessoas pagavam para participar

    agora, sobre o misterioso caso do desaparecimento dos comentários, vamos acompanhar se vai acontecer com mais alguém

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PI, me perdoe pela demora... estava em período sabático eleitoral!!!

      Eu vi alguns quadrados acho que do próprio casimiro, tinha um amigo dele abrindo pacotinhos, todos com legends...foi muito fácil fraudar o sistema e descobrir quais pacotes tinham legends.

      Excluir