quinta-feira, 30 de novembro de 2023

Patrimônio - 11/2023 - R$ 3.234.172,00 (ou) USD 657,272.00

 Fala, netaiada!!!

O penúltimo mês do ano se foi!!! E agora? Preparados pra discutir com parentes e amigos os prefeitos e vereadores do ano que vem? Temos na ceia de natal uma ótima oportunidade para esse debate. 


Netos e Netas,

Novembro é um mês bem simpático. 3 feriados. Empregado adora. Patrão se desespera.

O Homem que calculava repararia que o carro não está mais no patrimônio. Aceitei que perdi. O carro é da minha mulher e pronto.

Teve uns dividendos batendo na Avenue, esperei dar uns 100 dólares e comprei VOO. Pena q a interactive brokers não aceita fracionário.

Quanto ao peso... que decepção... 1 mês pegando uma fase chata da mulher, descontei na comida... impressionante como ganhar peso é fácil e prazeroso. Mas to bem chateado por estragar o trabalho de meses.

E vcs, netos? Como foi o novembro de vcs?

Bora lá! 

12 comentários:

  1. Dieta é bem frustrante mesmo, é igual lidar com dinheiro, meses ou anos para guardar um dinheirinho, para tudo ser perdido em alguma compra por impulso.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Mendigo, blz?

      Cara realmente tem uma correlação altíssima: peso e patrimônio. Ambos dependem de disciplina. Tbm ja tive meus momentos de torrar patrimonio no "eu mereço" por merecimento/sorte nos gastos já estou mais controlado nesse quesito. Falta agora fazer isso pro peso.

      Excluir
  2. Embora sejam as eleições teoricamente mais relevantes para o cidadão comum (afinal o prefeito os vereadores influenciam mais diretamente na vida do dia a dia), sinto que ninguém se importa. Nos últimos anos as eleições federais tomaram uma proporção absurda, de modo que por muito tempo dirão em cada eleição que "essa é a eleição mais importante da história!!".
    Na de prefeito provavelmente anularei meu voto. Vereador, não sei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado, Mago...

      Tbm acho q os prefeitos são muito importantes, mas tbm não deveria existir tantos municípios.

      Excluir
  3. Boa tarde Neto! É assim mesmo... quando as coisas estão mais complicadas a gente perde um pouco o controle...Estou precisando também voltar a fazer atividade física...o peso é a saúde já estão saindo do normal por aqui também. Parabéns pelo resultado!Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Eu vivo nessa luta. Normalmente como bem e faço bastante exercício, mas sempre que entro de férias a dobradinha falta de exercício + comida e bebida à vontade resulta em quilos a mais que levam meses para serem perdidos. Difícil kkkk Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Rapaz, nem me fale, ainda bem que minha família cada um mora em um município diferente hahaha porque cada um puxa pra um lado diferente na política, difícil conversar sobre isso hahaha

    Este ano eu dobre minha meta kkkk no começo do ano queria perder 4kg, agora preciso perder 9kg pra atingir a meta haha

    Boas festas!

    ResponderExcluir
  6. Já é FIRE com este valor ou ainda continua na roda dos ratos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Anon.

      Cara ... resumindo a resposta é "não sou fire"

      Se reparar bem no meu patrimônio gosto de colocar o patrimônio total, não só o financeiro. Há aqueles que defendem que seria melhor só olhar os ativos financeiros, mas gosto de olhar o todo.

      Hj se me aposentasse com certeza q conseguiria uma vida muito melhor que meus avós tiveram e talvez a mesma vida dos meus pais.

      Mas com filho pequeno, vc querendo/podendo dar um incremental melhor, a conta desbalancea muito.

      Não colocando a culpa na minha familia não, tbm acho q dá pra trocar mais uns aninhos por um patrimonio melhor.

      Bem, continuo trabalhando.

      Espero ter respondido.

      Grande abraço.

      Excluir