sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Ajude Petrópolis + O que é filantropia?

 AJUDE PETRÓPOLIS!!!


O que é filantropia?

Uma vez vi um programa/vídeo, realmente não me lembro qual, pois foi há muito tempo, que dizia que a filantropia é um estagio natural do enriquecimento e do acúmulo de capital. Uma forma de retornar à sociedade parte do a sociedade "te deu". Desde então sonho com o dia em que me tornarei um filantropo.

Mas verdade é que eu não sei o que é filantropia. Está na minha lista de "depois eu estudo sobre isso". Nem sei se doar para uma instituição num momento de calamidade é filantropia.

Já cheguei a visitar alguns lugares filantropos. Tem um que sempre me chamou a atenção, um dia quero conhecer, a Casa Ronald (famoso pelo Mc Dia Feliz). Mas sempre fiquei no "depois eu me envolvo com isso".

Trabalho voluntariado? Contribuição mensal? Entrar para a gestão de um centro de filantropia?

Não sei ainda... "depois eu vejo isso" 😁😭

Tem aqueles que dizem que rico só faz isso para se promover! Mas aí se tem alguém carente se beneficiando, não acha errado ele se beneficiar na imagem com isso.

Ele é um bandido que quer pagar de mocinho! é... há casos e casos, típico politico que pega criança no colo em favela de 4 em 4 anos e nunca mais pisa lá.

Inclusive vc, Neto Financista!!! Ta se promovendo e caçando clique! Eu pensei bastante sobre isso e, na minha juventude, já fui desses que dizia "quer fazer o bem, faça sem contar pra ninguém, se não é auto promoção". Infelizmente, pode ser verdade. Que eu seja um aspirante a caçador de clique. Se eu for eu devo estar bem frustrado, não pelos meus 2 ou 3 leitores fieis, mas pela falta de projeção deste blog (nem a monetização eu coloquei).

Cheguei a pensar em não publicar este post justamente para não sofrer qq crítica idiota. Mas acredito, e estou pondo isso a prova, que o exemplo pessoal continua sendo o melhor exemplo e que talvez, pouquíssimo provável, este post inspire alguém a colocar em prática aquela ação caridosa que está engaveta para fazer depois a anos.

E vcs, netos? Já são filantropos?

Participam de alguma ação social?

Como vcs ajudam o próximo?

Bora lá!!!

2 comentários:

  1. Não é porque vc não é o Elon Musk, que vc não pode ser considerado um Filantropo. Elon Musk doou quase $6 bilhões de dólares para a caridade. Por que? Pra ajudar o mundo no combate a fome? Também. Mas principalmente para que pudesse ter um desconto de mais de 50% no valor de seus impostos.

    Ser filantropo não se trata do que você faz somente pelos outros, mas por todos em sua volta, inclusive você. Pelo menos essa é a minha opinião.

    Parabéns pela atitude.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo apoio, Unknown.

      Pelo menos duas pessoas vieram me falar que doaram após verem meu post no meu instagram pessoal. Ganhei o dia. (Talvez eu faça um insta para esse perfil).

      Agradeço mais uma vez e bem vindo ao Blog deste humilde neto.

      Abs.

      Excluir