domingo, 20 de fevereiro de 2022

Binance Earns: Renda passiva das criptos (Frustração + Clickbaits do YouTube)

Mundo das criptos me fascina. Ou melhor, o comportamento humano no mundo das criptos me fascina.

Um bando de gente querendo tirar o bilhete premiado comprando várias coisas/troços que o amigo disse pra comprar ou que ouviu na internet.



Admito: Eu meio que faço parte desse bando. Mas, o que que eu faço de diferente?

Ou pelo menos o que tento fazer de diferente?

Primeiro, não sou nenhum cripto entusiasta, nem ancap, iludido achando que vou ficar rico do nada (sonho com isso, mas felizmente meu lado racional ri de mim tão alto que eu acordo do sonho).

Primeiramente me exclui completamente das criptos. Algo que acho errado, me parece muito um cassino / pirâmide. (minha aposta é que ainda dá tempo de entrar nesse cassino/pirâmide).

A tecnologia de blockchain e o conceito de DeFi vieram pra ficar, disso eu não duvido.

Mas, deixa eu começar meu post.

Dentro desse meu aprendizado sobre cripto, sempre ouvi sobre a tal renda passiva em cripto. Pois hj resolvi tirar uns 2 minutinhos para me inteirar. Conversei com uns desconhecidos num grupo de whastapp para o qual me chamaram. Eles falaram dos stakes da binance. Eu ja tinha navegado pela página do Binance Earns antes, mas achava a descrição dos produtos muito marketeira, fui lá de novo hj, e tive a mesma sensação.

Quais os riscos? Quem é a contraparte? Como eles conseguem rentabilizar o que prometem?

Fui para o pai dos burros (audiovisual) e vi uns 10 vídeo do youtube sobre o tema. Na verdade tentei, pois foram 10 videos de perda de tempo. Tudo Clickbait. e vídeos com mais de 10k, 20k, 50k de visualizações. Um blá blá bla inicial pra encher linguiça, uma simples leitura da página da binace, concluindo com mais bla bla bla).

Quem é da financeira está acostumado a ter dificuldade de encontrar conteúdo de qualidade sobre finanças corporativas, finanças pessoais, aposentadoria, esses temas. Mas cripto... meu pai celeste... como é difícil separar o joio do trigo. Deveria existir uma criptosfera.

Pois bem, resolvi ir para o famoso tentativa e erro.

A binance é uma ótima corretora, ela tem muitas funcionalidades práticas, uma delas é separar quais produtos de "renda passiva" ja tem para cada cripto que vc tiver. Isso facilita muito.

Vi lá que estão pagando 7% aa na minha stable coin BUSD, podendo retirar a qq momento. Achei excelente a rentabilidade. E, mesmo não tendo minha dúvidas completamente sanadas antes de investir, resolvi colocar minha grana lá.

Eis que descubro que aquela maravilhosa rentabilidade é apenas para uma parcela bem pequena, isto é, estava limitada a 500 BUSD. Os próximos aportes nessa modalidade renderiam 1% aa.



Puxa vida, mó trabalhão para uns poucos centavos. Eu sou adepto do (dinheiro no chão, abaixa e pega). talvez minha frustração venha depois de 10 videos ouvindo adolescentes falando como é bom essa renda passiva da Binance Earn. Vieses, neto financista, vieses...

Em resumo, coloquei lá o máximo de cada uma das minha criptos na poupança flexível. Vamos ver no que dá.

E vcs netos? Conhecem a criptosfera? (se conhecerem me indiquem os perfis)

Como fazem para rentabilizar suas criptos?

Conhecem algum comparativo kraken x binance?

Onde vcs estudo sobre criptos?

Bora lá!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário