terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Patrimônio - 01/2022 - R$ 2.608.008,00 [Recorde] (ou) USD 492,077.00 [Record]

Recorde em reais e Record em dólar. Se fosse um joguinho, acho que eu destravaria uma medalha conseguir subir o patrimônio nas 2 moedas.


Passada a felicidade de 5 minutos de bater 2 recordes simultaneamente (em moedas de correlação negativa), vem a razão e a percepção de que não... não foi nenhuma habilidade pessoal, mas sim simplesmente aconteceu... um mês no qual a única operação que fiz foi reaplicar os recursos da Passfolio, o único mérito meu foi ser aquele técnico que não inventa, é atacante no lugar do atacante, lateral na lateral, time que ta ganhando não se mexe e vitória por 1x0 são 3 pts no bolso.

Inquilino abriu o bico e chorou desconto no aluguel. Foi de 2100 para 1700. Acabou de ser pai, me comovi.

Entrada:

Salário: 18.000
Aluguel de imóvel: 1.600
Aluguel de ações + Dividendos  Brasil: 2.828
 
Total: 22.428 BRL

Enquanto isso, estou alimentando meu lado nerd com a discussão dos FIIs rendimento x amortização, lucro contábil x lucro caixa. Adendo: aumentando minha consideração pelo Fábio Holder e pelo André Bassi.

E vocês, Netos? Como foi o início de ano de vocês? 

 

2 comentários:

  1. Sempre é bom bater recordes, parabéns!

    Gosto também do Fabio Holder, mas para FIIs prefiro o Professor Baroni, você conhece?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Anon!!!

      Conheço o Baroni sim, mas nunca vi um post dele que e tenha... como dizer... me apaixonado. Ele me parece muito descrever o que acontece e os FIIs, mas não consegui ainda absorver conhecimento estratégico dele... sei lá.. pode ser aquelas coisas de afinidade aluno - professor: 2 professor explicando a mesma matéria, uns alunos vão preferir o professor A outros alunos vão preferir o professor B. Eu ainda não consegui gostar dele

      Excluir