segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

Patrimônio - 02/2022 - R$ 2.631.341,00 [R] (ou) USD 509,950.00 [R]

Fevereiro se encerra com carnaval no Brasil e guerra na Europa.


Andei bem com minha estratégia de investimento, mas ainda estou atrás na meta do ano.
Fiz um resumo da minhas aplicações no meio do mês nesse post.

As aplicações de fevereiro finalizaram da seguinte forma:

Como o ano tem 12 meses, num andamento linear, em fevereiro eu deveria ter cumprido 16,6% da meta, ou seja, deveria estar com 83% faltando para cada uma. Andei bem nas aplicações de bolsa brasileira, mas fui muito tímido nas outras, principalmente cripto, pois estou com uma barreira mental de comprar com BTC acima de 40k USD e tive muitas oportunidades de encher o carrinho nessa condição.

Em Dólar e Stocks, meu viés de ancoragem está me deixando falsamente tranquilo na ilusão/esperança que o dólar finalmente virá para baixo dos R$ 5,00.

Estou pensando em tbm acelerar FII, pois qts antes comprar eles, mais rendimento mensal eu terei para aportar em outras categorias.

Segue a destinação dos recursos 

1) B3, comprei 13.273 BRL em

300 MGLU3 @ 6,75
20 BOVA11 @ 110,00
20 BOVA11 @ 105,72
101 BBAS3 @ 34,48
100 PETR4 @ 34,45

2) Dólar (BUSD), comprei 2.500 BRL adicionando 483 BUSD à reserva de valor.

3) Stocks, mandei pra minha corretora 10.000 BRL e reapliquei uns 65 USD de proventos que estavam lá fora parados na conta e uns pinga pinga novos.

4) FII comprei 8.635 BRL em

30 URPR11 @ 116,19
20 XPLG11 @ 97,78
15 KNRI11 @ 135,45
8 KNRI11 @ 132,66

5) Cryptos, 4.000 brl, distribuídos em

500 BRL @ 4.02 ADA/BRL
500 BRL @ 4.92 ADA/BRL
500 BRL @ 12397 ETH/BRL
500 BRL @ 13886 ETH/BRL
500 BRL @ 1740 BNB/BRL
500 BRL @ 1988 BNB/BRL
500 BRL @ 184022 BTC/BRL
500 BRL @ 200183 BTC/BRL

Hj de manhã abri o celular, vi que o BTC estava 37k USD. Tinha que pegar estrada, pensei "compro quando chegar ao meu destino". Chegando, vi o BTC a 41k USD e enquanto escrevo este post, ele ta 43K USD.

6) Previdência, na dúvida se dou uma taca de 20k, ou distribuo no ano.

Cabe ressaltar que recebi uma graninha extra por ter vendido férias.

Fechamento curto esse mês. Mês em que bati o recorde de visitas num mês. Concomitantemente está me fazendo bem escrever. Vou tentar escrever bastante este mês novamente, está sendo tanto relaxante como está fazendo eu colocar as ideias no lugar.

E aí, netos? O que acharam da evolução do patrimônio? E dessas comprinhas?

Como foi o mês de fevereiro de vcs?

Vcs acham que a guerra acaba até o fim de março?

Bora lá!!!

7 comentários:

  1. Neto,
    Quando a gente pensa em dar uma taca, ficamos procurando o timing. E achar o timing é um problema. Eu procuro fazer movimentos lentos. No caso do bitcoin, ele oscila muito.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande C&P, concordo com vc que não é proveitoso ficar tentando acertar o timing. Eu admito minha incapacidade de acertar. Mas no caso do aporte em previdência, eu não confio muito nesse veículo, pra mim ele só vale a pena (se é que vale) com o beneficio do IR, e para obter esse beneficio eu posso fazer o aporte a qq momento do ano, por minha "dúvida".

      Quanto ao BTC, vc está certo novamente!!! rs, meu comentário foi como se eu estivesse de olho numa garota na festa, ela de olho em mim, saí pra pegar uma bebida, e qd volto, já tinha outro pegando ela... rsrsrs.. O BTC tava no preço q eu queria, o celular tava na minha mão, em menos de 10 cliques eu teria comprado pré subida de 15%, mas... eu perdi a garota/subida por ter procrastinado. To com aquele gostinho de perda da oportunidade na boca ainda... sei que vai passar. :)

      Valeu, C&P.

      Abração!!!

      Excluir
    2. kkkkkk! Gostei do comparativo da garota!

      Excluir
  2. Muito bacana seu blog, descobri ele ontem. Me identifiquei muito com suas ideias.
    Sua forma organizada de escrever é ótima, sua didática também. A linguagem é boa para entendimento de uma semianalfabeta financeira como eu.
    Parabéns pelo blog! Vou virar uma leitora assídua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suzana, muito obrigado pela mensagem. Fique a vontade para escrever e trocar ideias e bem vinda a finansfera!!!

      Excluir
  3. Fala Neto,

    O que te motivou a investir na MagaLu? Fiquei curioso…

    Em relação as crípton, ainda não tenho coragem de fazer essa diversificação. Haha… mal tenho coração pra aguentar a variação de uma, imagine de quatro… kkk

    Valeu por compartilhar mais um fechamento.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, PR

      Cara, no dia que comprei eu tinha na cabeça que Magalu é uma empresa que tinha lucros inconstantes mas que, nos últimos 5 anos, conseguiu manter um panorama de lucros constantes, "sem rolo aparente" (em homenagem aos bastterianos!!!rs) com dívida bem tranquila e apanhou muito do mercado. Hoje, pode ser que eu tenha me rendido aos vieses de ancoragem e de confirmação, por já ter ela na carteira e estaria "fazendo preço médio". Sou um péssimo stock picker. Tenho que corrigir isso. Podem ter sido compras no impulso (apesar de eu saber "justificar" cada uma delas).

      Meu sonho é um dia, eu saber reconhecer empresas boas, e saber o preço que elas se tornam baratas e comprá-las somente qd preço cair abaixo desse preço. (compras de oportunidade).

      Vou tentar me corrigir pras próximas e ficar mais em bova11 e pibb11.

      Quanto a cripto, eu sei menos ainda que ações. Mas decidi ficar um pouco exposto a elas. Mas tbm vivo uma "incoerência" aqui. Eu escolhi me expor a algumas das "maiores", o que significa que o boom delas já passou. (essa estratégia em cripto está no meu caderninho para revisar). rs

      Abs, PR, boas essas perguntas despretensiosas, me fazem refletir.

      Excluir