segunda-feira, 25 de abril de 2022

CRYPTO.COM, o que os youtubers não te contam + Descobri a roda

Fala, netos ligados por uma cadeia de blocos.

Estava eu na minha saga para tentar descobrir como melhor "monetizar" meus gastos, e a primeira coisa que vem a cabeça: concentrar os gastos em um cartão de crédito com bom programa de milhagem. Uma outra opção no momento são os cartões com cashback.

O algoritmo que não é bobo nem nada, vendo (sem minha permissão?) as minhas pesquisas, começa a me oferecer um cartão com até 8% de cashback em toda/qualquer compra!!!

Assisti a alguns vídeos no youtube, e decidi fazer um cartão deles.


Mas nem tudo são flores na vida de Joseph¹...

Se eu estivesse treinando pra fazer copy, escreveria mais uns 15 parágrafos contando minha saga só para no final contar o que realmente aconteceu comigo - ou mandar um "arrasta pra cima, pra saber o final da história", rs -, mas como (hoje) esse não é meu intuito com meu querido blog, vamos direto ao assunto.

Solicitei o cartão Green. Em troca de um stake no token deles no valor de 25k BRL, ele te fornece um cartão de débito com no mínimo 3% de cashback em todas compras.

Mas Neto, na introdução vc falou cashback de 8%.

Pois então meu caro leitor atento aos detalhes. Existe uma família de cartões da crypto.com. A depender do tamanho do stake que vc estiver disposto a fazer, vc tem mais ou menos benefícios, veja na imagem abaixo (ou no site):


Fiz o pix de 25k BRL da minha conta do banco para minha conta na crypto.com, comprei os 25k BRL em tokem e eis que quando fui fazer o stake, o preço tinha andado e eu não tinha mais a qtdd mínima pra fazer o cartão. Transferi mais 1000 reais (pra dar uma gordurinha), comprei os CRO e então consegui fazer!!!

Terminado o procedimento, meu saldo total estava bem abaixo de 26k BRL, tipo, tudo bem que cripto é volátil e tal, mas estava mais de mil reais pra baixo.... Será que paguei alguma taxa? Comprei as CRO num momento supervolátil?

Aquilo ficou me incomodando.

Ta... deixei pra ver dps... comprei uns pozinhos de BTC (melhor falar que comprei satoshis, rs), converti de cronos pra BTC, simulei umas compras de gift card, foi qd eu vi que os 50 reais de ifood estavam me cobrando "cronos demais". Foi quando a ficha caiu: Os filhos da puta estão me fudendo no spread!!!

Aí simulei compra e venda de cronos, prints abaixo:


Ou seja, vc entra de cara tomando uma tungada de 4,4%!!! Praticamente uma taxa de carregamento!!!

Por isso, se vc optar pelo cartão de 25k que nem eu, se prepare pro seu stake de 25k, virar 23,9k no instante seguinte que vc apertar o botão "confirmar".

Isso nenhum youtuber falou!!! Malditas análises "isentas" patrocinadas!!!

(pronto, segredo (história triste) revelado em menos de 15 parágrafos)

No mais,

Cartão virtual ficou pronto hj, vou tentar cadastrá-lo em alguns lugares... O cartão físico estou vendo no reclame aqui que pode demorar uns meses!!!

Plataforma: difícil comparar com a Binance, pois uso a Binance no desktop/notebook e bem pouco no celular, mas a crypto.com tem aquela parada chata de toda vez q sai da tela do celular, tem que colocar a senha de novo. Outro ponto pouco user frienly é que te obriga a ter identificação em 2 fatores para executar algumas transações (estou utilizando o google authenticator), sei que para uns isso vai ser uma vantagem não um problema.

Pix, pode demorar até uns 10 minutos (Binance é segundos).

Uma surpresa boa, que era uma reclamação minha da Binance, que tratei neste post, é a primeira faixa de APY do stake ser até 30k USD.

Aqui entra o meu "descobri a roda".

Estou pensando em transferir minhas stablecoin pra crypto.com para aproveitar o stake até 30k USD (esse limite é compartilhado com todas as cryptos/tokens em stake), uma vez que o limite da primeira faixa da binance é de apenas 500 USD.

Ou seja a estratégia é: Comprar/investir em stablecoin e fazer staking a APY de 10% na Binance, limitado a 500USD e APY de 6% + 2% (bonus do cartão green) na Crypto.com, no limite de 30k USD.

Dica do blogueiro (vale menos que promessa de político): Ficou interessado no cartão, mas achou 25k muito, faça o ruby!!! 2500 em stake de CRO por 180 dias.

Usando meu código de indicação, eu e vc ganhamos 25USD de bônus.

Solicite meu código de indicação via e-mail, ou deixe seus contatos aí nos comentários!!!

#MomentoArrastaPraCima

Considerações finais:

1) Amenidades sobre o tema: Achei muito bonito o símbolo deles, o Leão dentro do hexágono sendo esse hexágono a sua juba.

2) vc pode ir testando o app sem pedir o cartão e pedir o cartão depois com o bonus de 25USD (configuração -> código de referência -> [digite aqui o código do neto financista]).

3) se vc é muquirana naquele nível de exigir 2 centavos de troco, o app da crypto.com tem um sistema de gameficação que dá pontos para compras/vendas diárias de 20USD e 500USD. Quando for fazer o cartão, vc pode ir comprando CRO no limite de 500USD dia a dia para juntar mais pontos, quando chegar na qtdd de cronos necessária para seu cartão, aí vc faz o pedido do cartão. Desse jeito vc acumula mais pontos no programa de gameficação (estamos falando de centavos a 1 real por dia, ou, se vc quiser juntar pra caramba, tem camisa do PSG, mas eu nem sei como faz pra pegar, fiquei nas migalhinhas mesmo) e, não, eu não fiz isso de comprar todo dia, dei uma tacada de 26k (25+1) num dia só.

4) O stake para solicitar o cartão (lock-up) é diferente do stake do cripto earn, para solicitar o cartão os cronos devem estar disponíveis na sua carteira de cripto e aí, durante o procedimento de solicitar o cartão, vai aparecer o momento para fazer o lock-up.

Comecei o texto com "melhor 'monetizar' meus gastos", mas todos sabem que o pai do Cris tem a resposta:




E vcs, netos?

Qual cartão usam? Milhagem ou Cashback?

Como vcs fazem stake/earn? Qual corretora usam?

Ou todas as cryptos estão "mofando com orgulho na carteira"? Not your kee, not your coins.

Bora lá!!!

¹ A referência é ao lendário Joseph Climber, se vc entendeu a referência, vc ta ficando velho.

4 comentários:

  1. Neto, excelente post, parabéns!

    Já havia pensado em solicitar um cartão da Crypto.com, agora vou colocar o plano em ação. Me passa seu código de indicação para ganharmos o bônus.

    Meu email é: meycon@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Também gosto de rentabilizar meus gastos. Atualmente tenho o C6 Carbon que me dá duas coisas que mais quero no momento: 4 acessos a sala vip nos aeroportos pelo loungekey e pontos que posso transformar em milhas.

    Vlw Neto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala C&P

      Eu sou bem ignorante nesse assunto de cartão de crédito... queria saber mais. Usava os do meu banco mesmo e acumulava livelo. Agora tentei esse da crypto.com e me dei mal nesse staking...obrigatório. :(

      Excluir