quarta-feira, 27 de abril de 2022

Maldito timming + colocando o plano em prática (staking stablecoin)

Olá, nunca intempestivos netos e netas.

Venci a procrastinação e abri minha conta na Interactive Brokers. Realmente foi fácil abrir a conta. O dificultador de ser 100% em inglês foi facilitado por passo-a-passos encontrados nos vídeos de youtube.


Mas a vida... essa sim é uma caixinha de surpresas!!!Após completar todas as etapas, fui correndo com um sorriso nos lábios abrir meu app do remessa on line. Juntei os trocados das minhas miliuma contas na principal, mas, quando fiz o câmbio, descobri a dura realidade.

#OSonhoAcabou

É muito fácil se acostumar a coisas boas, já às coisas ruins, tem um período de adaptação (em certos casos como esse, luto).

Sonho na gaveta de novo pro curto prazo. Vamos falar do outro plano: Earn/staking de stablecoins, iniciada no post anterior.


Minhas reclamações do meu post sobre a "renda passiva" em cripto, sofram razoavelmente atenuadas, umas vez que fuçando mais na binance, consegui modalidades com APY e tiers interessantes.

Na tabela acima está a primeira faixa (tier) representa a qtdd de cripto moeda máxima para aquela determinada cripto para o respectivo API. Não coloquei a segunda faixa, por que é bem inferior a primeira e a ideia é colocar no máximo da faixa e dps alocar os recursos em outra exchange.

ADA e BNB consegui alocar tudo na Binance. Há mais de uma porcentagem na tabela para essas 2 criptomoedas, pois, ao contrário do normal, as faixas posteriores quando disponíveis eram bem maiores que a primeira, absorvendo toda minha posição.

BTC e ETH coloquei no máximo da Binance e sobrou bastante. Estou pensando em como migrar para as outras corretoras. Destino provável destas duas será a Celsius (como conheci essa exchange tem nem uma semana, confesso que estou com MUITO medo de migrar).

Para as stablecoins (estratégia inicial), o limite de BUSD realmente é baixo, assim como USDT. Eu estava fugindo de USDT por ouvir que é uma stablecoin sem lastro, ao contrário da USDC, que teria lastro. Mas USDC na Binance paga muito pouco. Coloquei o máximo de BUSD e USDT na Binance, o que sobrou e futuras aplicações devo fazer na crypto.com.

Os 2 APY da tabela da crypto.com é por que eles operam diferente. A faixa/tier é compartilhada até 30k USD e após isso o APY das aplicações cai pela metade. A depender do qt de stake/earn vc tiver na moeda deles, o APY aumenta, a segunda faixa é para quem tem mais de 4k USD de CRO em stake neles. Por eu ter solicitado o cartão green e ter feito stake de 25k brl estou nesta segunda faixa.  

Coinbase e Kraken estou tendo problemas para me cadastrar, assim que conseguir eu atualizo a tabela e, claro, a depender dos APY operacionalização da minha estratégia. Acho que se eu esperasse mais um dia para publicar este post já teria a tabela completa. Mas minha vontade de chorar a morte do real (moeda brasileira) foi mais forte e a tabela foi como está mesmo.

E vcs? Netos?

O que acharam da Estratégia?

Vcs conhecem essa exchange?

Onde vcs fazem earn/stake de suas cryptos?

Bora lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário