domingo, 15 de maio de 2022

Parcial de aportes do mês de Maio/2022

 Netos e netas,

Gostei de na última vez ter colocado aqui no blog o significado do mês de abril. Segue o significado do mês de maio.

maio
substantivo masculino
  1. 1.
    CRONOLOGIA
    o quinto mês do ano civil dos calendários juliano e gregoriano, composto de 31 dias.
  2. 2.
    FIGURADO (SENTIDO)FIGURADAMENTE
    tempo marcado por flores e prazeres; primavera.

E no mês das flores e prazeres, quem leu meu último post sabe que não está sendo tão prazeroso assim.
Bem... segue o avanço da minha meta de aportes:


1) B3 - Nada aportado nesta quinzena, devo comprar um pouquinho de BOVA11 ainda esse mês.

2) Dólar - Continuando minha pesquisa sobre como monetizar minha reserva de valor, abri conta em algumas exchange, visando fazer stake/earn de stablecoin (USDC, preferencialmente, seguida de BUSD e, por último, com muito cagaço, USDT).

Exchanges em que abri conta:

Binance
Crypto.com
Coinbase
Gate.io
Lbank
Kraken
Celsius
ByBit

(quero fazer um post sobre essa minha empreitada, mas to com receio de ficar muito chato)

Para vcs verem como esse lance de timming é fabuloso/bizarro, começo eu a caçar exchange que remunerem bem stablecoin, obviamente me deparo com a UST, que estava pagando 14% ao ano em alguma exchanges. Com meu cagaço de stablecoins (quem/o que mantém a stablecoin stable?) não entrei, mas não duvido que eu viesse a fazer uma fezinha nela...

Aos meus 2 leitores que não estão me entendendo, UST é a stablecoin da iniciativa TERRA/LUNA... (Alguéns que não são bobos) Se aproveitaram de uma brecha de falta de liquidez, derrubaram a moeda e o token de controle LUNA, praticamente destruindo seu valor de mercado em alguns poucos dia.

Saiu de centenas de reais para, acho que, a quinta casa decimal do centavo. Agora virou a diversão dos apostadores (e aniquilou patrimônio de alguns).

3) Stocks - os 5K USD parados na Interactive Brokers quase foram convertidos em 50 cotas de VWRA (ETF que visa replicar o mercado acionário global). Por que "quase"? Porque bati na trave... deixei para operar na sexta e perdi o fuso horário da bolsa de Londres. Ouvi dizer que ela fechava as 16:30... por considerar cedo, acreditei que era 16:30 do Brasil, mas não... fecha as 16:30 de lá...

Vai ficar para 2a quinzena de maio.

4) FII - queimei um pouco a meta

subscrição de URPR11
subscrição de HGLG11
10k brl em ITIT11
10k brl em KISU11

Ainda estou morrendo de vontade de converter toda minha posição que não seja URPR11 em fof's:

40% em itit11
40% em kisu11
20% em fundos de gestão ativa

Se eu fizer isso, eu conserto esses 10 mil que passei da meta.

5) Crypto - Confesso que vendo BTC abaixo de 30k USD está fazendo minha mão coçar... comprei 5k BRL de BTC ao preço de 31k USD... Vontade de comprar mais se conseguir pegar abaixo de 30 de novo.

6) Previdência - Eu geralmente aporto na superprevidência da vitreo... mas vou olhar com carinho o fundo Global Real Return Prev, tbm da Vitreo, que invest 40% em WRLD11, que alias foi o que eu comprei pra minha filha esse mês, com a mesada do vovô.

7) RF - não pensei em nada, talvez seja o cordeiro a ser sacrificado devido a diminuição do meu salário.

E vcs, netos? O que acharam dos meus aportes?

E mês de maio? Florido pra vcs?

Como estão indo vossos aportes?

Bora lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário