terça-feira, 3 de maio de 2022

Às vezes a resposta sempre esteve de baixo do seu nariz: PASSEARN da Passfolio

 Atentos netos e atentas netas,

Eu correndo pra lá, procurando ali, me inscrevendo em mais de 10 exchanges, recebo hj um email.


Acho que resolvi (grande parte da) minha aflição de monetizar minha reserva de valor.
Como havia falado, eu gostaria de ter a estabilidade da moeda forte, mas deixá-la simplesmente parada na conra incomodava, queria que ela rendesse alguma coisa. As exchanges estavam prometendo bons rendimentos se colocasse minha stablecoins nelas, como ja havia comentado nesses 2 posts: 1 e 2.

Agora com a Passfolio colocando 5% aa de juros sobre meu dólar em cash, isso é igual ou só um pouco mais baixo (às vezes até melhor) que muito stake/earn de exchange, sem os custos de saque e riscos operacionais de colocar endereço de carteira errado (se vc coloca endereço errado, vc simplesmente perde TUDO).


 Pensado alto aqui com vcs, meus 2 leitores, devo colocar uns 80% da minha reserva de valor na passfolio e 20% em stablecoin (busd, usdc) na binance (conhecendo as outras, agora entendo por que a binance é a melhor) ou outras exchange de grande/médio porte com APY de 8% ou 9%.

Vou colocar uns links caso tenham interesse:

https://pt-br.passfolio.com/faq/what-is-passearn

https://learn.passfolio.com/blog/como-e-possivel-gerar-juros-sobre-o-seu-saldo-no-passearn


Repetindo o mantra: "dica" de blogueiro vale menos que promessa de político em ano de eleição. E só para deixar claro, aqui eu não dou dicas, apenas relato  que faço e penso como num "querido diário" ou "um memorial", por que, como diria o massaranduba, diário é coisa de boiola. (eu sei eu sei, piadinha envelheceu mal)

E vcs, netos?

O que acharam dessa opção?

Bora lá!!!

2 comentários:

  1. Não estava ligado nisso. Tenho Passfolio também. Vou procurar me informar, até porque tenho uma parte substancial em tesouro americano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande A. , tudo bem com vc?

      Pelo que entendi, essa monetização é uma parceria que eles estão fazendo com uma exchange, por trás dessa rentabilidade, deve existir empréstimos de stablecoins (eles pegam sua grana, trocam em stablecoins e emprestam para um terceiro, e devem ganhar um spread em cima). Como eu ja queria correr esse risco, o operacional da passfolio vai me facilitar muito. Por outro lado o câmbio é um pouco mais caro, sempre fecho câmbio num preço final acima do que compro stablecoin. Tenho que fazer a conta.
      Trocar tesouro americano pelo Passearn é trocar riscos (de um menos arriscado para um mais arriscado)... Quantificar riscos é dificílimo, rs
      Se estiver rentabilizando o suficiente pelo risco na sua opinião e dentro do % que vc queira correr esse risco, siga em frente.

      Valeu pelo comentário.

      Abs,

      Excluir