segunda-feira, 23 de maio de 2022

Minha primeira compra na Interactive Brokers + Sommelier de youtuber ataca novamente

Netos e netas,

Demorou mas saiu!!!

Comprei 51 VWRA na Interactive Brokers!



Depois de um fechamento de câmbio no apagar das luzes nos últimos dias de abril (consegui pegar um câmbio efetivo abaixo de R$ 5,00, pela Remessa Online), e de um tentativa frustrada de compra no fim da primeira quinzena de maio, finalmente, tenho, em minha custódia, fundos irlandeses negociados em dólar na bolsa de Londres.

Por que VWRA?

Estratégia de diversificação no mercado mundial e benefício fiscal irlandês. Por pura preguiça, segue o vídeo da explicação (minha filha dormiu mal essa noite, consequentemente, eu tbm).

Estratégia:
https://www.youtube.com/watch?v=_Lomjxj8QBA

Benefício fiscal:
https://www.youtube.com/watch?v=N-imw_vdCYE

E como foi o operacional?

Seguem mais dois vídeos de youtube:

Como abrir conta:
https://www.youtube.com/watch?v=4GUX2vTgIYI

Como usar a conta:
https://www.youtube.com/watch?v=-nGs-b1g0PI (esse aqui tem uma dica boa de como baixar a corretagem que vem padrão US$ 4,00).

E como foi, Neto? Conta a história... Calma, meu ansioso leitor... senta que lá vem história (#SóOsFortesVãoEntenderAReferência)

Pois bem, após o envio da grana, procrastinei um pouco, e na ultima sexta feira da primeira quinzena, perdi a hora para fazer a operação. Deixa para a próxima semana.

Na próxima semana, vou eu todo feliz comprar VWRA abaixo de 100 USD... eis que qd vou rever os detalhes da ordem percebo que estava sendo me cobrada uma corretagem de 4 dólares... Não que isso vá me fazer passar fome, mas nos vídeos que eu assisti dizia que a corretagem era super barata. centavos de dólar ou poucos dólares. Aí fui buscar essa informação e vi que tem uma configuração que se muda para cobrar mais barato, em vez de uma tarifa fixa, um valor proporcional ao seu investimento.

Fiz a configuração, tentei fazer de novo o trade, e de novo me cobraram os 4 dólares!!! Mas que sacanagem, pensei. Refaço todo o procedimento, mas agora com mais calma para ler tudo q aparece na tela, essa mudança de corretagem demora 1 dia útil pra começar a valer... Achei bobeira isso, mas beleza.

Vou eu dormir sem conseguir comprar de novo...

Dia seguinte, acordo todo feliz, é hoje, é hoje é hoje, abro o HB, e  ETF tinha subido uns 2 dólares (1 e pouco talvez)... Eu que iria comprar 50 cotas, para economizar 4 dólares agora eu iria pagar 100 dólares mais caro na minha compra. 😭

Baixou o espírito sardinha em mim e de birra não comprei... botei uma ordem limitada a 99 USD e fui dormir...

E vou eu dormir sem conseguir comprar de novo...

No dia seguinte, já não estava tão na adrenalina, e esqueci de ver de manhã o HB da Interactive Brokers. Só fui lembrar lá pelo almoço. Abri o app e vi que o preço tinha batido 99,30... logo minha ordem não tinha sido executado e perdeu a validade (ela estava válida por 1 dia)... Fiquei meio bolado de ter perdido a oportunidade.

E vou eu dormir sem conseguir comprar de novo...

No dia seguinte, acordo, faço minha coisas abro o HB e o bendito do VWRA estava na casa dos 96 USD!!! O santo protetor dos sardinhas perdoou minha sardinhada e me recompensou com 1 cota a mais de presente. A grana q tava contadinha pra 50 cotas, nesse dia, deu pra comprar 51!!! 😂

Me lembrou aquele capítulo do livro "Os Axiomas de Zurique", no qual o cara compra um baralho de tarô, aprende a jogar, primeiro o tarô diz qd é para ele entrar em determinada empresa e ele entra. Dps a ação sobe e ele fica em dúvida se realiza ou não, joga o tarô, o tarô diz pra manter ele mantém. Eis que a ação sobe de novo. Joga o tarô mais uma vez o tarô diz pra ele sair do papel, ele vende e logo em seguida o papel desaba!!!! rsrsrsrs Dps disso ele nunca mais usou o tarô pra nada... rsrsrs

Moral da história: Assim como shit happens, as vezes coisa boa tbm acontece!!! (espero não estar comemorando precipitadamente) rsrsrs

Tudo isso é apenas anedótico, a ideia é continuar comprando VWRA por anos e ela me sustentar na aposentadoria.

Os próximos passos são:

Realizar o câmbio pela mesa da XP via meu AI. (dizem que está mais barato de a Remessa Online.

Repensar que peso eu quero Bolsa Brasileira na minha carteira, Brasil é 1% do pib do mundo, faz sentido ele ser priorizado na minha carteira?

Dei os 4 vídeos acima que condensam todos os mais de 20 vídeos que assisti. Espero que os ajudem. O Otávio é muito bom, mas não sei... se é falta de carisma ou a voz meio fanha... os videos dele não são agradáveis de assistir... e o segundo cara, da climb investimentos, tadinho... precisa de um amigo de entenda de filmagem pra dar uns toques... sorte minha q consigo filtrar esses "defeitos" e foco no conhecimento... mas comparativamente com a qualidade dos vídeos do Breno Perrucho (o sósia do Felipe Neto) eles estão muito atrás.

E vcs, Netos? Como está a carteira internacional de vcs?

Como vcs fazem remessas pra fora?

Stock picking x ETF? Qual o seu favorito?

Bora lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário