quinta-feira, 31 de março de 2022

Patrimônio - 03/2022 - R$ 2.703.532,00 [R] (ou) USD 570,365.00 [R]

Final de mês, final de trimestre.

A guerra continua... O mendigo saiu de estuprador a vítima, a cavalheiro e a macho tóxico... A piada do Chris é errada, a piada é certa, o tapa do Will foi errado e tapa do Will foi certo...

E hj, a 3a e a 4a via desistiram de concorrer a presidência... torcer para a quinta via aparecer!!!

 Segue o fechamento do mês:




Vamos ver o acompanhamento da meta de investimentos:


Como podem ver, me empolguei um pouco...rs 

A reserva de oportunidade, que eu ainda não sei o que fazer com ela, foi saqueada por volta de 55.500 para ir para as aplicações do mês. Estou me comprometendo em recompô-la, ou aumentar em igual valor a meta de investimento.

1) B3 - Mantive o foco em FII e a queda do dólar me fez aportar mais lá fora.

Este mês foram só 100 de ABEV3

2) Dólar (Reserva de valor) - consegui preços bons.

Fiz câmbio em 5,02 | 5,06 | 4,98 | 4,94 e 4.88. Como é impossível acertar o c* da mosca, estou feliz com o que consegui e aumentei minha reserva de valor em 9,5 mil BRL aplicados em BUSD.

3) Stocks - 25k BRL mandados lá pra fora, primeiro cambio efetivo abaixo de 5,00 BRL/USD em muito tempo!!! 🙏

1000 USD em QQQ e o restante, junto com uns pinga pinga fora pra VOO.

4) FII - O gerente está maluco!!! Já era plano focar no FII para aumentar os rendimentos mensais e assim aumentar as aplicações, mas vejo que me empolguei... 70K de BRL!!! praticamente bati a meta do ano em FII. Os escolhidos foram:

82 de HGBS11 (Shoppings muito descontados, o DY tava muito baixo, não valia a pena pra mim o carrego. Agora que o yeild voltou, fui às compras)
145 de HGFF11 - FOF
30 de HGLG11 - Tijolo Logística
20 de HGRE11 - Tijolo Lage
100 de KNRI11 - Híbrido
40 de URPR11 - Papel alto risco
150 de XFIX11 (ETF do IFIX)
70 de XPLG11 - Logística
190 de XPSF11 - FOF

5) Crypto - como estou com a barreira mental de comprar BTC acima do 40k USD, não comprei nada nessa 2a quinzena. Devia ter comprado tudo na 1a quinzena.

6) Reserva de emergência - Como eu disse, preciso repor a Reserva de Oportunidade ou aumentar a meta de investimento.

Saúde

Só procrastinação. Tenho que fazer uma planilha de metas de exercícios!!!

Família

A Máxima "Vida de casado é boa, só perde pra de solteiro" esteve presente!!! 😡😁 Mas eu amo ela!!! 💗


E vcs, Netos? Como foi o 1T22 de vcs?

Bons aportes? Boa rentabilidade?

Qual a melhor história do mês? Mendigo? Tapão do Oscar? Brasil sem 3a via?

Bora lá!!!

8 comentários:

  1. Nós mendigos somos unidos.
    Falaram até em o cara concorrer a deputado, eu vou mais longe, lancem o cara para presidente. Temos até o slogan: "Para presidente, vote no indigente".
    Quanto ao aporte nos FII, acho que você comprou em um bom momento.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, Mendigo, blz?

      É... ser mendigo está em alta!!! rs

      Tenho gostado bastante de FIIs, mas esperava que os yields ficassem maiores com a SELIC saindo de 2% pra 12% e o juro das NTN-B (tesouro IPCA+) subirem de 1,5% para 5,5%. Ainda não entendo essa precificação.

      Excluir
  2. E aí Neto

    Quase dá uma dorzinha no coração não ter aproveitado a última queda do BTC. A primeira vez que comprei estava um pouco abaixo dos 170K reais. Nunca mais consegui comprar assim, desde então foi só acima dos 200K...
    Boas escolhas de FIIs! A Credit Suisse é uma boa gestora, na minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Mago...

      Tenho compras um pouco ruins no BTC, ainda bem q bem pequenas. Minha segunda idéia é olhar em reais e comprar abaixo de 200k mesmo.

      To bem empolgado com os FII, vai me dar um conforto na estratégia de aplicações.

      Abs!!!

      Excluir
  3. Olá, Neto.

    Excelente patrimônio.
    Com esse dolár em queda comecei a investir no exterior. Começando com lk.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Cowboy, brigadão!

      Qual corretora vc ta usando lá fora e como vc faz a transferência?
      Por que a LK?

      Grande Abraço!

      Excluir
  4. Olá Neto, boa noite.

    Realmente a boa do mês foi a do mendigo. Eu ainda me perco imaginando como contar essa estória para meu filho e sobrinhos...

    Ótimos aportes, parabéns pela carteira. Você pretende aumentar sua participação em FII em relação a RV?

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala, VAR!!!

      Essa do mendigo foi boa demais!!! rs Ele até ta fazendo comercial de cryptotrader!!! o pessoal é rápido e criativo.

      "Sendo chato com as palavras" FII é RV, rs. Vc deve estar perguntando sobre as ações. Pois bem, como estou chegando aos 40, minha ideia de curto prazo é aumentar minha posição em S&P500 e no Brasil, igualar a posição de ações com a de FII. Se fosse mais novo focaria em S&P500 e BOVA11. rs... Mas a idade ta chegando...

      Quanto aos REITs, enquanto não tomar vergonha na cara e não fizer minha conta na IB e investir via ETF de acumulação, não aporto mais em REITs, pois a tungada de 30% nos rendimentos dói demais!!!

      Abs!!!

      Excluir