segunda-feira, 13 de junho de 2022

Celsius.network: O sonho acabou!!!

Decepcionados netos e netas,

Se eu fosse um CFP ou um consultor financeiro, hj eu teria vontade de me jogar da ponte, no mínimo repensar minha carreira.


Mas como sou um reles bloqueiro, devo continuar por aqui.
Mais uma vez, após pouquíssimos dias, um post meu vem por água a baixo, mostrando que aquilo que eu fiz foi uma completa furada!!!

Já havia feito um post sobre a crypto.com e, em seguida, um post sobre como foi um péssimo negócio (dado que os "donos" mudaram as regras do jogo com o jogo andando).

Agora, no post sobre renda passiva em cripto - de 4 dias atras - uma das exchange que estão no meu mapa de investimento é justamente a Celsius.

Celsius que agorinha BLOQUEOU O SAQUES dos seus clientes.


Torço para isso ser análogo a um "simples" circuit break de bolsa, em momento de muita volatilidade. A teoria por trás é que nesses momentos pode haver descolamento do preço justo para o preço em tela devido a euforia. Para preservar (os clientes? não) o mercado (e a própria bolsa) as negociações são encerradas por um período de tempo a espera de uma calmaria.

Confesso que essa torcida é do neto otimista e esperançoso dentro de mim. O neto realista acredita que quando os saques (se os saques) retornarem, haverá um chuva de saques q muito provavelmente matará a Celsius!!!

Torcer para o otimista estar certo.

No mais, num tribunal, minha defesa será "eu avisei que havia o risco da exchange sumir!!!" (não que eu precise me defender de alguma coisa, foi forma de falar)

E vcs, netos? Suas exchange estão seguras?

Suas criptos estão seguras?

Estão aprendendo com os erros dos outros?

Bora lá!!!

4 comentários:

  1. Neto
    Uma das principais ideias da cripto é a descentralização, para evitar qualquer tipo de manipulação ou roubo. Temos que ficar atentos as tentações de boas promessas, principalmente com as criptos.
    De tempo em tempo surgem criptos que são scans. Não tem para onde correr, a mais segura é o BTC. E a partir do momento que vc entrega suas moedas a alguém, tem esse risco, uma vez que não é nada regulado.


    Espero que tudo se normalize o quanto antes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato C&P,

      Valeu a máxima: not your keys, not your coins!!!

      Pesquisando sobre o ocorrido achei uma outra frase de efeito boa:
      "Não se arrisque catar centavos na linha do trem."
      Minha mãe dizia algo parecido... que era para não pegar dinheiro no meio da rua.

      Nessas horas vemos o valor de ser conservador.

      Valeu!!!

      Excluir
  2. Tudo bem, Neto? Na vida temos que tomar cuidado com negócios que são "bons demais para serem verdade", porque geralmente não são... paciência, siga em frente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Mago... Pior que nem fui digamos "tão ganancioso"... tem exchanges muito menores e outra com retorno muito maiores... Mas sim, me expus a um risco talvez desnecessários.

      Excluir